Hoje é o dia do Pão de Queijo!

Instagram @cadebrasilia
Hoje é o dia do Pão de Queijo. A origem do pão de queijo ainda é incerta. Há relatos de que a receita foi criada em Minas Gerais, no século XVIII, quando as cozinheiras das fazendas utilizavam em suas receitas de pães a farinha de mandioca (mais tarde conhecida como polvilho). Elas cozinhavam para os senhores e, junto com o polvilho, eram adicionados os queijos que sobravam e endureciam. Na época, era costume pegar um pedaço da iguaria e comer logo após as refeições.

E se você gosta tanto de pão de queijo quanto a gente, amanhã (18/8), a padaria Pão das Minas (@paodasminas) em parceria com a Mercearia Colaborativa (@merceariacolaborativa) organizam o Festival do Pão de Queijo. O evento é organizado para celebrar o Dia do Pão de Queijo, comemorado na sexta (17/8). Além de um cardápio repleto de hambúrgueres característicos da Pão das Minas, como o que leva pão de queijo com gorgonzola, pão de queijo com linguiça e os participantes do festival também terão acesso à feira de produtores, com participação da Naturi Alimentos, Lusher, Rio Denali e Doce que Adoça.
Há ainda um flash day com os tatuadores do estúdio Les Tatoueurs e um show da banda Brega & Rosas.

Festival do Pão de Queijo
O Festival acontece na Mercearia Colaborativa Asa Norte (CLN 412, Bloco E, lojas 4, 6 e 10) das 15h às 20h neste sábado, 18 de agosto. Entrada livre e franca



#paodequeijo #diadopaodequeijo 

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem