180 dias de inverno.

Instagram @cadebrasilia


Ontem estivemos presentes na abertura da peça 180 Dias de Inverno, patrocinada pela @caixaculturalbrasilia.

180 dias de inverno é uma obra inspirada em "Minha Fantasma" de Nuno Ramos. A história narrada neste espetáculo gira entorno de um homem que passou 6 meses cuidando de sua esposa, que está sendo atormentada por uma grave doença. E ao mesmo tempo em que cuida da esposa precisa lidar com suas próprias frustrações e angústias, tudo isso envolto de um texto poético e inspirador que nos faz pensar na seguinte pergunta: O que é amar?

A problemática tratada aqui é de fato bem pertinente se paramos para pensar o quão o seu texto é atual para a realidade do ser humano. Levantando questionamentos sobre até onde um indivíduo movido pelos seus sentimentos iria na dedicação a outra pessoa, abandonando suas aspirações e vontades para manter vivo o amor pelo seu companheiro. Um amor intenso, que insiste em dizer a todo instante: eu quero você mesmo assim.

Serviço: 180 dias de inverno.
Inspirado na obra "Minha fantasma" de Nuno Ramos.
Direção: Nando Motta.
Dramaturgia: Antônio Hildebrando.
Atuação: Camilo Lélis, Fabiano Persi e Michelle Barreto.
30 de agosto a 02 de setembro.
Quinta a sábado às 20h e domingo às 19h.
Caixa Cultural de Brasília. Teatro da Caixa.

Sinopse:

Baseado no texto “Minha Fantasma”, um diário real do artista plástico brasileiro Nuno Ramos, a peça "180 Dias de Inverno" narra os seis meses que Nuno passou cuidando de Sandra, sua esposa, uma mulher atormentada por uma grave doença. O relato poético e apaixonado de um homem em sua batalha diária para salvar sua esposa e a si mesmo desse inimigo invisível. Um amor imenso e cansativo, que deve dizer a todo instante: eu quero você mesmo assim.

#180diasdeinverno #cadebrasilia #brasilia #teatro 

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem