Nossa História.

Cadê Brasília é um blog que tem como missão divulgar a gastronomia da capital Federal de forma objetiva e sincera valorizando o comércio local.


Equipe Cadê Brasília

Cadê Brasília
Cadê Brasília é um blog que tem como missão divulgar a gastronomia da capital Federal de forma objetiva e sincera valorizando o comércio local. Completa aniversário dia 09 de dezembro.
Biografia
O blog Cadê Brasília nasceu em 2016 de um trabalho de 2º semestre de um grupo de alunos da Faculdade Estácio Brasília. O objetivo era mostrar uma Brasília que as pessoas não conheciam, entre restaurantes poucos divulgados, eventos de cultura e aspectos de publicações que fugiam dos padrões de publicação dos demais meios de comunicação já existentes. Nascendo assim em forma de revista impressa o Cadê Brasília.
Em dezembro de 2016, Fábio Salvador integrante do grupo teve a vontade de continuar o projeto além da faculdade. E começou a movimentar o Cadê Brasília no Instagram, visitando restaurantes, lanchonetes e docerias que costumava já visitar e que as pessoas pouco conheciam.
Tendo como inspiração alguns blogs que já atuavam na cidade, o trabalho do Cadê Brasília começou a ganhar visibilidade nas regiões administrativas. “Como todo trabalho, o inicio é sempre complicado, não tínhamos muitos seguidores, então as pessoas não valorizavam muito o nosso perfil, mas como eu sempre gostei de comer e entendia muito bem sobre gastronomia, eu sabia conversar com os gerentes e proprietários e comecei a conquistar meu espaço.” Fábio Salvador.
No inicio a página teve apoio de Patricia Petri do blog Espaço Gastronômico, que organizou um encontro com blogueiros para se conhecerem.
No segundo semestre de 2017, Wilgno Bruno e Fernanda Oliveira passam a integrar o blog.
Trajetória
Em agosto de 2017 fechou a primeira parceria com o DETRAN DF para divulgar na página a campanha: Pilote com Responsabilidade, onde de forma criativa usando chocolate e biscoito recriou uma cena de acidente de trânsito com moto para alertar as pessoas sobre os perigos da imprudência nas estradas.
Em janeiro de 2018 se tornou um dos divulgadores culturais da Caixa Cultural Brasília. Divulgando exposições, shows e amostras culturais organizadas pela Caixa.
Em maio de 2018 foi convidado a ser um dos divulgadores oficiais do Maior São João do Cerrado que aconteceu na Ceilândia.
Em agosto de 2018 lança oficialmente o site Cadê Brasília, com lista dos lugares visitados e as avaliações.
Em outubro de 2018 foi convidado para ser jurado no Segundo Festival de Pastel organizado pela Invento Produções.
Por de trás do Blog
Fábio Salvador é brasiliense formado em administração de empresas. Gerenciou um bar restaurante em Águas Claras, onde aumentou sua paixão pela gastronomia. Realizou pequenos cursos de patisserie e cozinha básica na Nutri Chef Brasília. É fotografo amador, marketeiro e social media.
Wilgno Bruno é parnaibano e mora há seis anos em Brasília. Redator do blog e responsável pela criação do site é Bacharel em Pedagogia e já foi redator em uma página de poesias, hoje coleciona os mais diferentes rótulos de cervejas especiais e se apaixona a cada dia mais por Brasília pela diversidade cultural e gastronomia.
Fernanda Oliveira é brasiliense formada em Secretariado Executivo, ela é a assessora de impressa da página.
Nosso Objetivo: Encontrar os lugares mais inovadores e inusitados, que possuam um diferencial, que encante os olhos dos nossos seguidores.
Nossa Visão: Torna-se um dos maiores influenciadores de Brasília, valorizando sempre as regiões administrativas. Promovendo a gastronomia, cultura e entretenimento da nossa cidade.
Para mais informações:

Gostou do nosso blog? Quer conhecer um pouco mais sobre a gente ou saber como anunciar? Baixe nosso Kit Mídia e saiba tudo sobre os bastidores que fazem o Cadê Brasília.


Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem