BEER CLUB APOSTA EM HARMONIZAÇÃO DE CERVEJAS COM PETISCOS

Beer Club ainda personaliza experiência fazendo sugestões inéditas para cada prato do menu.


Beer Club. Foto: Rayan Ribeiro

Comer petiscos acompanhados de uma boa cerveja gelada é uma atividade comum aos brasileiros. Mas, é possível incrementar ainda mais a experiência. No Beer Club (403 Sul), os amantes de cervejas e interessados em conhecer mais sobre a bebida têm a oportunidade de se deliciar com comidas de bar harmonizadas.

Isso porque a casa não aposta em harmonizações apenas para o prato principal. As alternativas do menu em estilo beer cuisine, ou seja, com cerveja como ingrediente em todas as etapas (refeições principais, sobremesas, aperitivos, saladas); podem ser arranjadas entre os mais de 100 rótulos disponíveis no Beer Club. Os atendentes da casa estão prontos a fazer sugestões para todas as escolhas de menu, personalizando a experiência.

Como sugestão, o point cervejeiro apresenta o petisco especial elaborado para o mês de novembro, Bolinho de abóbora com carne seca empanado no queijo parmesão crocante (R$ 30, 6 unidades). A harmonização ideal é com cervejas Brown Ale, que, no Beer Club, é representada pelo rótulo Bracitorium Grazi Ale.

Beer Club. Foto: Rayan Ribeiro

"As cervejas Brown Ale tem notas de sabores de malte torrado, na faixa do caramelo, além de baixo amargor, que simbolizam um excelente contraste com carnes salgadas, como a charque, e queijos mais curados, como o parmesão. O baixo amargor também simboliza uma refrescância à leve picância do bolinho", ressalta Giuliano Zanardi, sommelier de cervejas da casa.

Já a porção de Filé mignon na manteiga de limão siciliano com pão de malte (R$ 30) pode ser harmonizada com Summer ou Session IPA's, representadas na casa pelas cervejarias Dümf e Hop Läut, respectivamente.

"O amargor médio alto é a melhor opção para harmonização com a maciez do filé mignon, além de fornecer um bom contraste com a gordura da deliciosa manteiga de limão siciliano. Os sabores mais suaves e maltados trazidos por essas cervejas também complementam bem o sabor do pão de malte feito com fermentação natural", completa Zanardi.

SERVIÇO:
Beer Club Brasília
Endereço: 403 Sul, Bloco D, Loja 28 
Horário de Funcionamento: Terça a sábado, das 12h à 1h30.
Mais informações: (61) 3254-6222 
Instagram: 

beerclubbrasilia

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem