sexta-feira, 9 de novembro de 2018

PROCESSO DE CONSCERTO DO DESEJO POR MATHEUS NACHTERGAELE

Com um manifesto a favor ao desarmamento e gritos da platéia de #elenao, Matheus Nachtergaele se apresenta na Caixa Cultural Brasília.



Luã Belik, Matheus Nachtergaele E Henrique Rohrmann

Com quase um ano sem apresentar a peça Processo de Conscerto do Desejo, o espetáculo é uma homenagem que o ator Matheus Nachtergaele faz à mãe, Maria Cecília Nachtergaele, poetisa que se suicidou em 1968.

Matheus Nachtergaele
Quando sua mãe faleceu, Matheus ainda era bebê. Sua família escondeu durante 16 anos a verdadeira história por de trás da morte de Cecília. Junto com a revelação feita pelo seu pai, Matheus teve acesso aos poemas que sua mãe havia escrito. Poemas tão sensíveis, que tocam nossa alma e nos emociona.

Em 2015 na pequena cidade de Mariana durante um festival o monólogo foi apresentado e cativou o público. Aos longo das apresentações, novas músicas foram sendo incorporadas e adaptadas. Matheus utiliza como roteiro os poemas de sua mãe, que refletem a personalidade da persona em trechos interpretados por seu filho. Que transita nas emoções da poetisa num concerto para o desejo.
O desejo é uma tensão em direção a um fim. 

Matheus explica que se tivesse conhecido sua mãe viva, ele teria conhecido uma persona totalmente diferente daquela que ele conseguiu criar ao ler os poemas, e provavelmente teriam 'nublado' o encontro dele com os poemas. 

O artista será acompanhado pelos músicos Luã Belik e Henrique Rohrmann. Que utilizam instrumentos de cordas (violão e violino) para compor toda a trilha sonora da apresentação, uma homenagem a sua mãe que gostava desse tipo de instrumento.

Serviço:
Processo de Conscerto do Desejo, 
De 09 a 11 de novembro, às 19h
Caixa Cultural (SBS Quadra 4). 
Ingressos: R$ 15 (meia), na bilheteria local.

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis