Com um manifesto a favor ao desarmamento e gritos da platéia de #elenao, Matheus Nachtergaele se apresenta na Caixa Cultural Brasília.
![]() |
Luã
Belik, Matheus
Nachtergaele E Henrique Rohrmann
|
Com quase um ano sem apresentar a peça Processo de Conscerto do Desejo, o espetáculo é uma homenagem que o ator Matheus Nachtergaele faz à mãe, Maria Cecília Nachtergaele, poetisa que se suicidou em 1968.
![]() |
Matheus Nachtergaele |
Em 2015 na pequena cidade de Mariana durante um festival o monólogo foi apresentado e cativou o público. Aos longo das apresentações, novas músicas foram sendo incorporadas e adaptadas. Matheus utiliza como roteiro os poemas de sua mãe, que refletem a personalidade da persona em trechos interpretados por seu filho. Que transita nas emoções da poetisa num concerto para o desejo.
O desejo é uma tensão em direção a um fim.
Matheus explica que se tivesse conhecido sua mãe viva, ele teria conhecido uma persona totalmente diferente daquela que ele conseguiu criar ao ler os poemas, e provavelmente teriam 'nublado' o encontro dele com os poemas.
O artista será acompanhado pelos músicos Luã Belik e Henrique Rohrmann. Que utilizam instrumentos de cordas (violão e violino) para compor toda a trilha sonora da apresentação, uma homenagem a sua mãe que gostava desse tipo de instrumento.
Serviço:
Processo de Conscerto do Desejo,
De 09 a 11 de novembro, às 19h
Caixa Cultural (SBS Quadra 4).
Ingressos: R$ 15 (meia), na bilheteria local.
Postar um comentário