quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

CHÁ DE FOLHA DE GOIABA PARA SAÚDE EM GERAL

Os benefícios da folha da goiaba.


Folha da goiaba
Este texto falará de chá de folha de goiaba (para que serve, como fazer, como tomar, etc). Ele é um dos recursos naturais dos quais uma pessoa pode se valer para melhorar sua saúde, pois ajuda a controlar algumas condições de saúde e a combater alguns males como inflamações e doenças causadas por algumas bactérias. 

Introdução:
A maior parte das pessoas no Brasil deve conhecer relativamente bem a goiaba, uma fruta bem comum. Menos conhecido do que a fruta, no entanto, é o chá que pode ser preparado a partir da folha da árvore que a produz. É o chá de folha de goiabeira, do qual falaremos neste artigo. 

Usos do chá de folhas de goiabeira:
As folhas da goiabeira possuem compostos que ajudam a matar alguns tipos de bactérias causadoras de diarreia. Estas folhas também possuem compostos que ajudam a controlar o colesterol e o açúcar no sangue e a reduzir a pressão arterial. Também ajuda a combater inflamações e facilita o trabalho do sistema imunológico porque mata alguns tipos de microrganismos. Algumas receitas da bebida também têm usos especiais.

No entanto, é sempre bom lembrar que, caso acredite estar com um problema de saúde, a pessoa deve procurar orientação médica. 

Como fazer o chá:
A seguir, apresentaremos duas das receitas que podem ser usada para produzir chá de folhas de goiabeira. Ambas são de relativamente fácil reparo e têm usos específicos muito interessantes. 

Esta primeira receita é especialmente recomendada para cuidar de dores e inchaços na região dos tornozelos. Aquecem-se duas xícaras de chá de água até que o líquido comece a ferver. Aí, coloca-se uma xícara das folhas na panela com a água, tampa-se a panela e deixam-se as folhas lá por mais ou menos um quarto de hora (ou seja, por cerca de quinze minutos). Feito isto, coa-se o líquido e permite-se que perca calor até ficar morno. 

Quando ele estiver morno, coloca-se o líquido em uma bacia e mergulham-se os tornozelos na bacia por uns vinte minutos, vigiando para que o líquido se mantenha morno durante este período de tempo. 

Outra possibilidade é uma receita especialmente recomendada para hemorragias menstruais. A pessoa coloca um litro de água para ferver. Quando ela tiver fervido, desliga-se o fogo, colocam-se vinte gramas das folhas de goiabeira na panela e deixa-se a panela abafada por dez minutos. Depois de passado esse prazo, basta coar o líquido obtido e tomar o chá.

Conclusão:
Lembramos que, especialmente, quem tem algum problema de saúde ou está em fase de crescimento ou em gestação ou amamentando, deve tomar cuidado com o que ingere e esclarecer com um profissional médico sobre possíveis riscos à saúde que possa haver no consumo do chá de folhas de goiabeira. 

Esperamos que este texto tenha fornecido informações que considere úteis sobre chá de folha de goiaba (para que serve, como fazer, como tomar, etc). Embora não se possa desprezar as contribuições da moderna ciência médica à saúde humana, a natureza continua a nos oferecer algumas opções interessantes para melhorar a qualidade de vida dos seres humanos.

Fonte do artigo; https://como-tratar.info/

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis