segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

LIVROS DE LÁZARO RAMOS E EMICIDA JÁ PODEM SER RETIRADOS DE GRAÇA NA PLATAFORMA DO EU FAÇO CULTURA

Obras estão disponíveis para idosos, alunos de escolas públicas, microempreendedores individuais, pessoas de baixa renda ou com deficiência em todo o país.


Foto divulgação 
Brasília, 17 de dezembro de 2018 - Para incentivar a leitura e valorizar a cultura do nosso país, o Programa Eu Faço Cultura incluiu em sua vitrine de dezembro quatro livros especiais. Agora, idosos, alunos de escolas públicas, microempreendedores individuais, pessoas de baixa renda ou com deficiência de todo o país, que são o público alvo da iniciativa, poderão retirar gratuitamente na plataforma os livros "Amoras", do rapper Emicida, e "Na Minha Pele", "Caderno de Rimas do João" e o "Caderno Sem Rimas da Maria”, todos os três do ator e escritor Lázaro Ramos.

Os livros podem ser resgatados até o dia 28 de dezembro e possuem unidades limitadas. Para adquirir qualquer obra, é preciso se enquadrar no perfil atendido pelo Eu Faço Cultura e fazer cadastro na plataforma: www.eufacocultura.com.br

Com proposta inédita no Brasil, o Programa Eu Faço Cultura compra ingressos/produtos de produtores culturais ou fornecedores de cultura e os distribui, com subsídio total do governo federal, por meio da Lei Rouanet. Com isso, pessoas em situação mais vulnerável podem resgatar ingressos para shows, cinema, teatro, exposições e livros com um clique.

Mais de 22 mil livros entregues em ONGs e escolas públicas:
As obras literárias, “Na Minha Pele” e “Amoras”, disponibilizadas pelo Eu Faço Cultura fazem parte da Biblioteca Renovada, um dos produtos do Programa. Ele é direcionado para ONGs e escolas públicas. Ao resgatar produtos na plataforma, elas ganham 250 livros para renovar o acervo de livros da instituição. A ideia é incentivar a leitura das crianças e jovens.

Em dezembro, foram contempladas três escolas públicas vencedoras do Prêmio Controladoria na Escola, todas de Brasília. Elas receberam livros paradidáticos e, principalmente, clássicos da literatura brasileira, todos de acordo com a faixa etária da instituição. Até hoje, a Biblioteca Renovada já beneficiou 91 escolas públicas e ONGs de várias partes do Brasil, totalizando 22.276 livros distribuídos em 25 cidades. 

Confira o resumo dos livros disponíveis atualmente na plataforma:

Amoras
AMORAS - Em seu primeiro livro infantil, Emicida conta uma história cheia de simplicidade e poesia, que mostra a importância de nos reconhecermos nos pequenos detalhes do mundo. Na música "Amoras", Emicida canta: "Que a doçura das frutinhas sabor acalanto/ Fez a criança sozinha alcançar a conclusão/ Papai que bom, porque eu sou pretinha também". E é a partir desse rap que um dos artistas brasileiros mais influentes da atualidade cria seu primeiro livro infantil e mostra, através de seu texto e das ilustrações de Aldo Fabrini, a importância de nos reconhecermos no mundo e nos orgulharmos de quem somos - desde criança e para sempre.

Na minha pele
NA MINHA PELE - Movido pelo desejo de viver num mundo em que a pluralidade cultural, racial, étnica e social seja vista como um valor positivo, e não uma ameaça, Lázaro Ramos divide com o leitor suas reflexões sobre temas como ações afirmativas, gênero, família, empoderamento, afetividade e discriminação. Ainda que não seja uma biografia, em “Na minha pele” Lázaro compartilha episódios íntimos de sua vida e também suas dúvidas, descobertas e conquistas.

Caderno de rimas do João
CADERNO DE RIMAS DO JOÃO - Este é o primeiro livro do autor e ator Lázaro Ramos publicado pela Pallas Editora. O menino João encanta os leitores com rimas espontâneas e temáticas diversas. Ele nos apresenta, de um jeito divertido, os assuntos de um modo mais colorido. Além do texto escrito por Lázaro Ramos, o livro conta com as ilustrações de Mauricio Negro.

Caderno sem rimas da Maria
CADERNO SEM RIMAS DA MARIA – Neste outro livro infantil, inspirado em sua filha, Lázaro Ramos inventa e ressignifica palavras, mostrando, de uma forma divertida, que a liberdade da leitura nos faz viajar para lugares muito distantes.

www.eufacocultura.com.br

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis