quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

O TEATRO DA CAIXA CULTURAL BRASÍLIA RECEBE A 10ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM BRASÍLIA

Na programação, show com os finalistas da edição 2018 e uma apresentação especial para comemorar os dez anos do evento.


 
Caixa Cultural. Foto divulgação 

A CAIXA Cultural Brasília recebe o Festival de Música da Nacional FM nos dias 08 e 09 de dezembro. Comemorando 10 anos nessa edição de 2018, o Festival representa a consolidação de um antigo projeto da emissora de rádio, que complementou uma série de iniciativas de apoio à cultura, aos artistas e à música de Brasília. O evento provoca grande repercussão entre a classe artística da cidade, que ao preparar músicas inéditas para participação no Festival, provocam a mobilização de toda a cadeia produtiva musical da cidade.

O Festival abre espaço para a execução de músicas de artistas de Brasília na programação da emissora. As doze canções finalistas irão concorrer em oito categorias: Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental, Melhor Letra, Melhor Arranjo, Música Mais Votada na Internet e Melhor Torcida.

As músicas selecionadas são veiculadas na rádio e o público pode participar da votação pelo hot site www.radios.ebc.com.br/festivaldemusica. Um corpo de jurados composto por especialistas participa de todas as fases de seleção das músicas e da escolha dos vencedores no Show da Final.

As finalistas serão conhecidas ao vivo, durante o show que acontece no sábado, 8 de dezembro. Nesse ano foram 239 músicas inscritas e a votação na internet na primeira fase de 50 músicas selecionadas ultrapassou os 13 mil votos.

No domingo, 09 de dezembro, será apresentado um comemorativo dos 10 anos do Festival, reunindo os vencedores das principais categorias em 2018 e alguns outros artistas premiados em edições anteriores.

Os dois shows serão gravados pela TV Brasil para a produção de programas especiais que serão apresentados na programação de final de ano da emissora. Durante a apuração dos votos com os jurados, a plateia vai acompanhar um pocket show com a Banda do Festival comandada pelo Maestro Marcos Farias.

Incentivo à cultura:

A CAIXA investiu mais de R$ 385 milhões em cultura nos últimos cinco anos. Em 2018, nas unidades da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, está prevista a realização de 244 projetos de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Teatro e Vivências.

A CAIXA Cultural Brasília, inaugurada em 1980, foi o primeiro espaço cultural instituído pela CAIXA. Localizada na região central de Brasília, perto da estação Galeria do metrô e da rodoviária do Plano Piloto, possui cinco galerias, teatro, sala multimídia e Jardim das Esculturas. Em 2018, está prevista a realização de 60 projetos e o retorno do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira. 

Serviço:

[Música] Festival de Música Nacional FM Brasília - 2018
Local: CAIXA Cultural Brasília – Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Data: 08 a 09 de dezembro de 2018
Horário:
08/12/2018 – 20h00 - Show da Final do Festival de Música Nacional FM
09/12/2018 – 19h00 – Show 10 Anos do Festival
Ingressos: Retirada de ingressos gratuitos a partir do dia 1º de dezembro
Bilheteria: de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h. Contato: (61) 3206-6456
Duração: 150 minutos
Classificação: 14 anos
Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Apoio: CAIXA e Governo Federal

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis