quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

CAIXA CULTURAL BRASÍLIA TRAZ ESPETÁCULO DE MÚSICA ELETRÔNICA

Compositor e produtor Paulo Beto apresenta um concerto inédito no projeto Solo Música

Foto: Divulgação
A CAIXA Cultural apresenta, pela segunda vez, como uma das atrações da Série Solo Música, um concerto de música eletrônica. Desta vez o músico, compositor e produtor, Paulo Beto, um dos fundadores do grupo Anvil FX, se apresentará no dia 16 de janeiro de 2019.

No programação do concerto estão composições que dialogam com a música clássica e as homenagens a Jorge Antunes, carioca e que reside em Brasília e foi o precursor da música eletroacústica no Brasil e a Jocy de Oliveira, compositora curitibana que há anos reside no Rio de Janeiro. O concerto terá também momentos de clima “disco” e retrô com “The Chase”, música escrita por Giorgio Moroder para o filme O Expresso da Meia Noite.

“Quero apresentar um pouco sobre a evolução da música eletrônica nos últimos cem anos, mostrando que ela vai além do se imagina sobre ela normalmente. E também vou homenagear dois nomes brasileiros muito influentes, que são Jocy de Oliveira e Jorge Antunes, mostrando que existe uma história pioneira no Brasil. Outro foco é mostrar as possibilidades eletrônicas que expandiram a maneira de pensar a música”, explica o músico Paulo Beto.

Ativista da música eletrônica:

Um dos principais artistas da cena eletrônica de São Paulo, Paulo Beto nasceu em Minas Gerais. É mentor do grupo Anvil FX, em parceria com Juliana R. e Bibiana Graeff. Lançou seis CDS e dois LPs com músicas próprias e tem participações em coletâneas no Brasil, Itália, França, Alemanha, Espanha, Estados Unidos e Japão. Dividiu o palco com atrações internacionais como Swamp Terrorists, Atari Teenage Riot, Ed Rush, Flanger, Nicola Conte, Amon Tobin, Stereolab, Truus de Groot e James Sclavunos (atual baterista do Nick Cave and Bad Seeds). Participou de improvisação livre com o vocalista Damo Suzuki (ex-CAN).

Serviço:

Música: Série Solo Música – Paulo Beto
Local: CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4 – Edifício anexo à Matriz da Caixa)
Data: 16 de janeiro, quarta-feira.
Horário: 20 horas
Informações: (61) 3206-6456
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA e pessoas acima de 60 anos).
Bilheteria: de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h. As vendas têm início às 9h de 12 de janeiro (sábado). Contato: (61) 3206-6456
Duração: 80 minutos
Classificação: livre
Acesso para pessoas com deficiência

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis