terça-feira, 29 de janeiro de 2019

COMEÇAM OBRAS DE DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO EM VICENTE PIRES

Ruas 6 e 4B são as primeiras a passar pelas reformas previstas para este ano.

 
Obras de drenagem devem durar 90 dias. Depois disso, rua será asfaltada.
Obras de drenagem devem durar 90 dias. Depois disso, rua será asfaltada
Começou nesta segunda-feira (29) a drenagem pluvial da Rua 6 em Vicente Pires, a primeira grande intervenção na cidade que está em obras. No local há residências, comércios e uma escola e está sendo parcialmente bloqueado das 7h às 18h.

As obras de drenagem têm previsão de duração de 90 dias. Depois disso, a rua será asfaltada. Além da Rua 6, a 4B também será contemplada nesta primeira etapa da ação.

A Administração Regional de Vicente Pires, mediante licitação organizada pela Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal, contratou sete empresas para realizar melhorias emergenciais na cidade. As obras estão sendo supervisionadas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

Segundo o administrador regional de Vicente Pires, Daniel de Castro, o governador Ibaneis Rocha cobrou que as empresas cumpram o contrato na íntegra para que haja melhora na qualidade de vida dos moradores. Segundo ele, até o final do ano, 60% das obras de infraestrutura na cidade estarão concluídas.

Para o administrador, já foi feito um grande progresso, pois a rede de águas pluviais está quase completa e 95% do esgoto foi instalado.

Colônia Agrícola Samambaia.
Outras áreas de Vicente Pires estão passando por restaurações, como a Colônia Agrícola Samambaia, onde trabalhadores estão com maquinário para colocar massa asfáltica. A previsão de entrega é no começo de março.

Conhecido como a antiga Gleba 1, a Colônia Agrícola Samambaia faz parte de Vicente Pires. A região pertence à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e fica próxima ao Taguaparque.

*Com informações da Secretaria das Cidades.
Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis