quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

OFICINAS GRATUITAS E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA CAIXA CULTURAL BRASÍLIA

Programa Educativo CAIXA Gente Arteira promoverá momentos lúdicos e de aprendizado para toda a família.


Contação de história 
Neste fim de semana, a CAIXA Cultural Brasília oferece atividades gratuitas de arte-educação por meio do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira. Serão realizadas oficinas de colagem e de criação de slime, além da contação de histórias para toda a família. Com participação gratuita, as atividades acontecem no sábado (dia 2), das 14h às 17h e no domingo (dia 3), das 15h às 16h.

Foto divulgação 
A partir do painel de colagem desenvolvido pelo artista Alexandre Farto na exposição “Incisão”, a oficina gratuita “Uma parte da minha história” convidará os participantes a contarem um pouco da sua história pessoal utilizando recortes de revistas num obra coletiva de colagem. Durante o processo, o participantes serão instigados também a refletir sobre diferenças, afinidades e ancestralidade na sociedade. A oficina de colagem acontece no sábado e é voltada para crianças a partir de 10 anos, jovens e adultos.

A exposição “Elementos no Acervo da CAIXA” mostra que as obras de arte são formadas por cinco elementos básicos: linha, superfície, volume, luz e cor. Para um contato maior com esses elementos, a oficina “Slime – Brincando com formas e cores” ensinará como fazer esse brinquedo gelatinoso e divertido. A partir da mistura de vários elementos, os participantes irão desenvolver a criatividade na elaboração de formas diferentes e com a mistura de cores. Essa oficina é indicada para crianças de 5 a 12 anos, sendo que as crianças até 11 anos precisam estar acompanhadas pelo responsável.

Já no sábado e no domingo, a CAIXA Cultural Brasília promove duas sessões de contação de histórias, para grupos de até 40 pessoas, incluindo adultos e crianças. Ouvir uma nova história contada com alegria e emoção desperta na criança sentimentos e conhecimentos únicos e inesquecíveis. Além disso, a contação de histórias exercita a linguagem oral e abre caminhos para um melhor desempenho na leitura e na expressão da criança.

Incentivo à cultura:
A CAIXA valoriza amplamente a cultura nacional como ferramenta de inclusão social e reforço do orgulho de ser brasileiro. Nos últimos cinco anos, os espaços culturais da CAIXA contaram com mais de R$ 385 milhões distribuídos em Brasília, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

O investimento inclui iniciativas nos segmentos de artes plásticas, fotografia, espetáculos musicais, dança, teatro, exibição de filmes, lançamento de livros, palestras e oficinas por meio da seleção pública de projetos, realizada via Programa de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural (www.programasculturaiscaixa.com.br). Esse programa é um dos principais instrumentos da política de patrocínios do banco. Com equipamentos e projeto educativo próprios, a CAIXA coloca em prática uma política de fomento à cultura, formação de plateia, apoio à diversidade cultural, profissionalização e democratização do acesso a bens culturais para aproximação com os mais diferentes públicos. Ao todo, são quase 40 anos de investimento contínuo em cultura com recursos próprios.

Serviço:
[Vivência] Oficina de Colagem - “Uma parte da minha história”
Local: foyer do Teatro da CAIXA
Dia: 2 de fevereiro
Hora: sábado, das 16h às 17h
Público-alvo: crianças a partir de 10 anos, jovens e adultos
Vagas: 25 participantes. Participação gratuita por ordem de chegada.

[Vivência] Oficina “Slime – Brincando com formas e cores”
Local: foyer do Teatro da CAIXA
Dia: 2 de fevereiro
Hora: sábado, das 14h às 15h
Público-alvo: crianças de 5 a 12 anos. Crianças até 11 anos precisam estar acompanhadas pelo responsável
Vagas: 25 participantes. Participação gratuita por ordem de chegada.

[Vivência] Contação de histórias
Local: foyer do Teatro da CAIXA
Dia: 2 e 3 de fevereiro
Hora: sábado e domingo, das 15h às 16h
Público-alvo: crianças, jovens e adultos.
Vagas: 40 participantes. Participação gratuita por ordem de chegada.

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis