quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

SENAI-DF DIVULGA CURSOS GRATUITOS PARA FEVEREIRO E MARÇO

SENAI- Foto divulgação
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) lançou 18 turmas de cursos gratuitos com aulas iniciando nos meses de fevereiro e março. São 463 vagas para cursos de qualificação, com opções presencial e na modalidade a distância (EaD). As matrículas para alguns deles começam nesta segunda-feira, 21 de janeiro. Para cada curso há datas específicas de inscrição.

Os interessados podem estudar nas escolas do Senai no Gama e em Taguatinga. São 15 cursos de qualificação nas áreas de Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Tecnologia da Informação e Telecomunicações. As matrículas devem ser feitas na Central de Atendimento da própria unidade onde o aluno vai realizar o curso, de acordo com período indicado para cada um.

Os cursos de qualificação têm o objetivo de inserir o aluno no mercado de trabalho ou de permitir uma recolocação profissional. De curta duração, têm carga horária de 160 a 200 horas-aulas e são ministrados em média, em dois meses de aulas. Passam conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais. Na conclusão, é conferido ao aluno certificado de qualificação profissional.

Na educação a distância, os alunos participam de encontros presenciais ministrados quinzenalmente, aos sábados, na unidade onde se matricularam. Esses encontros representam 20% da carga horária total do curso e a presença do aluno é obrigatória.

Requisitos e documentos:
Para os cursos de qualificação, é preciso estar matriculado ou ter concluído a Educação Básica. Para se matricular, é necessário levar cópias e originais de um documento oficial com foto, do CPF, do comprovante de residência e do comprovante de situação escolar (declaração ou certificado e histórico escolar).

No momento da matrícula, o interessado deverá redigir uma autodeclaração de situação de baixa renda. Caso seja menor de 18 anos, deverá estar acompanhado do representante legal com cópias e originais do RG e do CPF. A documentação será de total responsabilidade do candidato e deve ser entregue no ato da matrícula. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, obedecendo o número de vagas, por opção de curso e turno.

Endereços:
- Senai Gama: Área Especial, Entrequadras 2 e 8 – Setor Sul
- Senai Taguatinga: Área Especial nº 2 – Setor C Norte

Para outras informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Sistema Fibra pelo telefone (61) 4042-6565.

Gratuidade:
O Programa Senai de Gratuidade Regimental destina vagas a pessoas de baixa renda matriculadas na educação básica ou que tenham concluído o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. Obedece ao Decreto nº 6.635/2008, que determina que o Senai vincule o valor correspondente a dois terços da receita líquida da contribuição compulsória geral para vagas gratuitas em cursos e programas de educação profissional.

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis