quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

10 FILMES COMOVENTES PARA ASSISTIR NA NETFLIX

Para você que ama filmes comoventes e não abre mão de um bom filme dramático, separamos uma listinha com 10 filmes do gênero, que provavelmente vai te comover. Então prepara o lencinho e confira essa lista.

1. Lion
Lion Uma Jornada Para Casa. Foto: Reprodução/IMDB
A história real de Saroo é o enredo de Lion Uma Jornada Para Casa, filme dirigido por Garth Davis, estrelado por Dev Patel e Nicole Kidman. Aos cinco anos de idade, o indiano Saroo se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho, até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

2. Para Sempre Alice 
Para Sempre Alice. Foto: Divulgação
Julianne Moore ganhou o Oscar de melhor atriz interpretando uma professora de linguística que, aos 50 anos, começa a dar sinais da doença de Alzheimer. 

3. Um Olhar do Paraíso
Um Olhar Do Paraíso. Foto: Divulgação
Esse foi uma indicação de um leitor do Cadê Brasília e realmente comove a história do espírito de uma menina que observa o cotidiano de sua família.

4. O Menino do Pijama Listrado
O Menino Do Pijama Listrado. Foto: Divulgação 
A amizade de dois garotos, um deles preso num campo de concentração durante a II Guerra. Com certeza você vai se emocionar com essa historia.

5. Histórias Cruzadas
Histórias Cruzadas. Foto: Divulgação
Para quem gosta de filmes com personagens femininos fortes, esse é imperdível. Ele conta a história das empregadas negras nos Estados Unidos durante a luta pelos direitos civis. Mas mais do que um retrato da história norte americana, o filme mostra o cenário da época de um jeito mais íntimo mostrando como eram a vida destas mulheres.

6. Preciosa
Preciosa. Foto: Divulgação
Preciosa vai deixar você se achando totalmente impotente. É uma história trágica de uma jovem de 16 anos que já é mãe duas vezes, uma delas do próprio pai. O pior é que ela sabe o tanto que a vida dela é trágica e sabe também que não há nada o que fazer para mudar isso. É um grande filme que merece ser assistido, mas prepare-se para sentir muita revolta por ser mulher.

7. O Impossível
O Impossível. Foto: Divulgação
Uma história verídica de uma família que foi separada pela tragédia do tsunami no Sudeste Asiático.

8. A Teoria de Tudo
A Teoria de Tudo. Foto: Divulgação
Baseado na história de Stephen Hawking, o filme expõe como o astrofísico fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo. Também retrata seu romance com Jane Wilde, uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa. Aos 21 anos de idade.

9. A Garota Dinamarquesa
A Garota Dinamarquesa. Foto: Divulgação
Na Copenhague de 1926, os artistas Einar e Gerda Wegener se casam. Gerda então decide vestir Einar de mulher para pintá-lo. Einar começa a mudar sua aparência, transformando-se em uma mulher, e passa a se chamar de Lili Elbe. Com o apoio, ainda que conturbado, da esposa, um Einar deprimido passa por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo da história para tentar se transformar por completo em Lili e recuperar o gosto pela vida.

10. Okja
Okja. Foto: Divulgação 
Uma jovem chamada Mikha arrisca tudo para evitar que uma poderosa multinacional sequestre sua melhor amiga uma porca gigante, geneticamente modificada, chamada Okja.

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis