segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

PROJETO DE LEI DESEJA ACABAR COM O PASSE LIVRE ESTUDANTIL NO DF

Passe livre estudantil
O Projeto de Lei quer acabar com a gratuidade do Passe Livre estudantil já está pronto e deve ser encaminhado à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta terça-feira (05.02.2019). A informação foi confirmada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) no fim da tarde desta segunda (04.02.2019).

O texto, que ainda deve passar pelo crivo de comissões no Legislativo e sofrer alterações ao longo do processo, prevê que todos os estudantes paguem, pelo menos, parte do valor da passagem. No caso de alunos matriculados em escolas públicas, a quantia chega a um terço do valor da tarifa.

O mesmo vale para estudantes de escolas particulares com renda familiar de até três salários mínimos ou que tenham bolsa de estudo. O grupo também deve pagar um terço da passagem.

Já os estudantes de escolas particulares com renda familiar acima de três salários mínimos terão que pagar o valor total da passagem. Atualmente, o direito à isenção da tarifa em ônibus e no Metrô é concedido a todos os estudantes, cerca de 195 mil pessoas.

"Eu acho que, quando você pensa em algum benefício, você tem que dar para quem precisa", disse o governador.

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis