sexta-feira, 22 de março de 2019

CAMINHADOWN 2019 É NESTE DOMINGO

No dia 24/03 de 9h às 14h30 no estacionamento 10 do Parque da Cidade acontecerá a 5ª edição da CaminhaDown. O evento que ocorre há 4 anos em Brasília tem o intuito de comemorar o dia Internacional da Síndrome de Down, que acontece no dia 21/03, afirmar direitos das famílias e pessoas com deficiência intelectual e aproximar a sociedade do tema em busca de uma inclusão efetiva.
CaminhaDown 2018/Foto: Gi Sales
Organizada pela a Associação DF Down, Federação Brasileira das Associações de síndrome de Down, o Instituto Ápice Down, Movimento Down, a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco Brasil- APABB e o Diário da Inclusão, a Caminhada, que não tem fins lucrativos, contou com a presença de 700 pessoas e o público vem crescendo a cada ano. "É importante perceber que esse é um movimento para todos, não apenas as pessoas com síndrome de Down e suas famílias, mas toda sociedade que busca um mundo mais justo e inclusivo!", afirma Melina Sales, organizadora da Caminhada. Inspirados com o tema internacional desse ano do dia internacional da síndrome de Down: "Ninguém Fica Pra Trás", a presidente do DF Down, Cléo Bohn, complementa: "Esse é o momento de todos nos unirmos por um mundo melhor".

Nesse ano, a CaminhaDown 2019 receberá a primeira repórter com síndrome de Down do país, Fernanda Honorato que trabalha no Programa Especial da TV Brasil. Além disso, o evento contará a cobertura fotográfica feita por jovens com síndrome do grupo Diário de Inclusão e com a animação da Banda Baião de 2 formada por músicos renomados e alunos da APAE. Puxando a Caminhada a fanfarra do bloco carnavalesco "Vai Quem Fica!" e para criançada brinquedoteca, lanche e muita animação. Um evento para todos! Uma caminhada rumo a inclusão!

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis