sexta-feira, 1 de março de 2019

CARNAVAL: DERMATOLOGISTA FALA SOBRE CUIDADOS COM A MAQUIAGEM DURANTE AS FESTAS

Escolher produtos certificados pela Anvisa, ter cautela ao remover o glitter do rosto e usar bastante protetor solar são algumas das instruções de Fernanda Seabra.


Foto reprodução 
O Carnaval finalmente chegou e com ele a temporada de maquiagens cheias de estilo e acessórios. Mas é importante pensar além da beleza das makes, pois o uso desses enfeites pode trazer riscos à saúde de adultos e crianças. Pensando nisso, a dermatologista Fernanda Seabra, da Aliança Instituto de Oncologia, destaca alguns cuidados com a pele durante o feriado - e as festas próximas.

De acordo com a especialista, é importante sempre escolher produtos como tintas e adesivos específicos para o rosto e certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A atenção para os glitters também é necessária. Confira mais alguns cuidados citados pela médica.

1- Brilhar é sempre bom, e nesse caso dê preferência ao glitter específico de maquiagem, feito de plástico não-tóxico. Cuidado para não machucar a pele fina da pálpebra na hora de aplicar e remover o adereço da área dos olhos. Para retirá-lo de forma segura use produtos com base oleosa, como o demaquilante bifásico ou mesmo o óleo de coco.

2- Para as crianças, o recomendado é usar apenas maquiagem infantil. Cosméticos de adultos podem provocar dermatite de contato devido à presença de substâncias químicas para maior fixação.

3- Use o protetor solar antes da maquiagem. Vale a pena investir ainda em hidratantes para os lábios com fator de proteção solar, a fim de evitar ressecamento e rachaduras.

4- Beba bastante líquido, já que é mais fácil ficar desidratada no carnaval, por conta do calor, da agitação e também do consumo de bebidas alcoólicas. E no mais, aproveite as festas!

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis