quarta-feira, 10 de abril de 2019

FOTOS DE AUTISTAS EM MOMENTOS DESCONTRAÍDOS E IMAGENS CAPTURADAS POR JOVENS COM SÍNDROME DE DOWN SÃO TEMAS DE EXPOSIÇÕES NO DF

Imagem divulgação 
As duas mostras chegam ao Pátio Brasil a partir desta sexta (12) com entrada gratuita. Evento também contará com uma roda de conversa com especialistas em autismo e desfile com jovens com Trissomia 21.

A Praça Central do Pátio Brasil recebe, a partir desta sexta (12), duas exposições de fotos com entrada gratuita. A mostra “Um olhar especial para a natureza” aposta em imagens da natureza de Brasília capturas por onze jovens e adultos com Síndrome de Down. No mesmo local, o público também poderá conferir a exibição de fotografias que retratam jovens autistas com seus familiares em momentos descontraídos. O principal objetivo do evento é valorizar o trabalho dos artistas e promover a inclusão dessas pessoas na nossa sociedade. As exposições ficam no local até o dia 27 de abril.

A primeira mostra faz parte da “Galera do DIS”, uma iniciativa da fotógrafa Gi Sales. Para produzir as fotos, foram realizadas oficinas fotográficas nas quais os onze jovens com a Trissomia 21 aprenderam conceitos básicos de fotografia e participaram de saídas fotográficas nos principais pontos turísticos de Brasília.  A exposição procura trazer o olhar de jovens sobre a natureza por meio da fotografia e ajudar no processo de empoderamento dos fotógrafos, os tornando autores da mostra.

Já a exibição dos jovens autistas faz parte das comemorações do Abril Azul e é uma parceria com o Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB). Por meio das fotos, será possível perceber como é o dia a dia de alguém que está no espectro autista e a relação com a seus familiares, como eles se comunicam com objetos, superando obstáculos, interagindo com o ambiente, brincando e até mesmo em estado de isolamento. A ideia é ajudar a desmistificar o transtorno que, segundo os últimos dados da Associação Brasileira de Autismo, atinge cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil.

Imagem divulgação 
RODA DE CONVERSA E DESFILE – O evento também vai trazer uma roda de conversa com especialista em autismo no dia 27 de abril, às 15h. A musicoterapeuta, Clarisse Preste, e a Dra Ellen Siqueira, médica especialista no transtorno, vão estar presentes. Participa também da conversa a fotógrafa Gi Sales, responsável por capacitar os fotógrafos com a Trissomia 21. Além disso, no mesmo dia, o público poderá conferir um desfile com jovens com Síndrome de Down às 16h, na Praça Central.

Serviço:
Exposições - “Um olhar especial para a natureza” e autistas no dia a dia.
Desmistificando, incluindo e valorizando o trabalho de artistas
Quando? De 12 a 27 de abril
Onde? Praça Central do Pátio Brasil -  em frente à Estasi
Quanto? Entrada Gratuita
Mais informações: (61) 2107-7404

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis