sexta-feira, 26 de abril de 2019

QUITUTICES COMEMORA 3 ANOS COM FESTIVAL DE BOLO NO POTE NESTE SÁBADO (27/4)

A Quitutices, confeitaria sem glúten e sem lácteos, localizada na 315 sul, comemora 3 anos neste mês. Durante esse tempo, a chef Inaiá Sant'Ana, a primeira a ter um espaço físico no segmento em Brasília, trilhou um caminho na confeitaria inclusiva voltada ao público com restrição alimentar, como os celíacos, pessoas com APLV – Alergia à Proteína do Leite de Vaca, e, consequentemente, os intolerantes à lactose, já que  os produtos da marca não possuem leite animal em sua composição.
Bolo no pote da Quitutices / Foto: Divulgação
Para celebrar em grande estilo, a chef Inaiá Sant’Ana convida a todos para um Festival de Bolo no Pote neste sábado (27/4). Os bolos, que são vendidos a R$ 12, estarão com preços promocionais, a R$ 8,50 cada durante todo o dia. Chocolate com ganache, prestígio, cenoura com chocolate, limão siciliano, Red Velvet com baunilha, entre outros, são os sabores previstos conforme disponibilidade.

A Quitutices também convidou os meninos da Timeout Rock Band para um show exclusivo, às 16h, na confeitaria. A banda é um projeto de inclusão sociocultural de pessoas com neurodiversidades. Atualmente, sete pessoas fazem parte da Timeout, entre elas, garotos com autismo e quadros assemelhados.

O repertório terá clássicos do rock nacional e internacional. Entre eles, canções como Chopis Centis (Mamonas Assassinas), Wonderwall (Oasis), Ainda é cedo (Legião Urbana), Come together (The Beatles), A sua maneira (Capital Inicial), Wish you were here e Hey you (Pink Floyd), e ainda I need a timeout, música autoral. Criada em setembro de 2017, a banda tem como objetivo aprimorar habilidades sociais, lúdicas e motoras por meio da arte.

Muito a comemorar
Desde 2016, quando a loja ainda era localizada na 216 sul e contava apenas com balcão para seis lugares e poucas mesas no jardim, a confeitaria oferece bolos, doces e salgados diversos,  sem glúten nem lácteos, e também livres de açúcar refinado, soja e aditivos químicos. Tudo preparado em uma cozinha livre desses ingredientes, com segurança alimentar e sem risco de contaminação cruzada, uma grande preocupação desse público. Com o aumento de seus clientes, em março deste ano, a Quitutices abriu sua cafeteria em novo endereço, na 315 sul, com um ambiente mais amplo e capacidade para 50 pessoas.

A confeitaria inclusiva é muito conhecida por suas Quitutices do Dia. De segunda a sábado, estão disponíveis as famosas fatias de bolos, sempre com sabores diferentes a cada dia. Brigadeiro, abacaxi com coco, Red Velvet com baunilha e morangos, tiramisù, entre outros, fazem parte do cardápio. A loja também trabalha com pedidos sob encomendas para eventos.

Festival de Bolo no Pote - 3 anos de Quitutices 
Neste sábado (27/4), das 10h às 20h, e show da Timeout Rock Band, a partir das 16h. CLS 315, Bloco A, Loja 33, Asa Sul - Brasília/DF; (61) 3543-5057 / (61) 98303-5396 (WhatsApp).

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis