sexta-feira, 24 de maio de 2019

CAIXA CULTURAL BRASÍLIA RECEBE TRES ESPETÁCULOS DO CLUBE DO CHORO

No fim de semana de 24 a 26 de maio, o público poderá conferir três espetáculos do Clube do Choro que acontecem no Teatro da CAIXA Cultural de Brasília. Na sexta-feira (24), Reco do Bandolim & Grupo Choro Livre fazem um show/palestra sobre a história do Choro. Já no sábado (25), é a vez da Orquestra Popular Salve Glória apresentar o seu “Afrobrasilidades”. Encerrando a temporada, o músico e arte educador Renato Vieira oferece uma oficina e um show de percussão popular no domingo (26).
Músicos Renato Vieira, Reco do Bandolim e a Orquestra Popular Salve Glória homenageiam a música brasileira
Além de clássicos compostos por Pixinguinha, Ernesto Nazareth e Jacob do Bandolim, o grupo Reco do Bandolim & Grupo Choro Livre mostra também as tendências mais modernas do Choro. Com um formato pedagógico, o show agrada tanto aos fãs de carteirinha como àqueles que ainda não tiveram oportunidade de conhecer o gênero musical. A apresentação é a mesma já levada a mais de 20 países da Europa, África, Ásia, América do Sul e América do Norte.       

A proposta do projeto “Afrobrasilidades” da Orquestra Salve Gloria, idealizado pela instrumentista brasiliense Diana Mota, é estimular no público um olhar ampliado sobre o feminino dentro da música e incentivar mulheres a buscarem em si seu poder criativo. Desde de 2013, a orquestra retrata em seus arranjos muito dos ritmos genuinamente brasileiros. O resultado é um trabalho produzido por mulher, que se destaca por sua qualidade musical, no universo ainda masculino da música de orquestra populares.

A oficina/show de percussão popular, que será ministrada por Renato Vieira no domingo, em nível básico, também terá como temática ritmos brasileiros como samba, frevo, baião, maracatu, ciranda e ijexá, usando instrumentos convencionais e não convencionais.

Reco do Bandolim & Grupo Choro Livre em palestra/show
Local: CAIXA Cultural Brasília – Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Data: 24 de maio (sexta-feira)
Horário: 20h

Orquestra Popular Salve Glória no show Afrobrasilidades
Local: CAIXA Cultural Brasília – Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Data: 25 de maio (sábado)
Horário: 20h

Renato Vieira em oficina/show de percussão nível básico
Local: CAIXA Cultural Brasília – Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Data: 26 de maio (domingo)
Horário: 19h

Serviço:
Local: CAIXA Cultural Brasília – Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Ingressos R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de item arrecadado no mês).
Bilheteria: de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h. Contato: (61) 3206-6456
Classificação: livre

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis