segunda-feira, 13 de maio de 2019

Catálogos de exposições são lançados no Museu da Nacional da República

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília
Ocorrerá no Museu Nacional da República, no próximo dia 14 de maio, o lançamento das publicações dos catálogos de algumas exposições que marcaram época e bateram recorde de visitações no Museu. Os catálogos contarão com as obras das exposições: Não Matarás, MuNDeZ e A-RISCADO/ACT. As edições contam com os registros impressos das exposições, poderão ser adquiridos gratuitamente durante o evento aberto ao público.

Saiba mais sobre cada publicação:
Não Matarás – coleção homônima, constituída de 19 64, a mostra A – RISCADO /A C T – do artista catalão José Zaragoza, doada ao Museu Nacional em 2014, teve exposição realizada em em maio / abril de 2017. O registro da exposição referencia-se também na obra do artista pernambucano João Câmara, 1°prêmio do Salão de Arte Moderna do Distrito Federal de 1967.

MuNDeZ – Realizada no primeiro semestre de 2018 ,a mostra MuNDeZ teve como conceito a diversidade cultural e étnica brasileira ao reunir obras modernistas dos acervos do Museu Nacional e do Museu de Arte de Brasília , que reuniu um diálogo a 15 grafiteiros do DF. A publicação foi feita com no registro da exposição que comemorou os 10 anos de atividade ininterrupta do Museu Nacional.

A – RISCADO /A C T – Realizada em outubro de 2018, a mostra reuniu 16 artistas brasileiros, cujas obras trataram da confluência das artes, das ciências e das diversas tecnologias. A publicação trás o registro dessas experiências.

Serviço:
Lançamento dos catálogos das exposições: Não Matarás, MuNDeZ e A – RISCADO /A C T
Local: Museu Nacional da República.
Horário: 19:30h
Entrada Franca.

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis