quarta-feira, 8 de maio de 2019

Evo Buffet lança menu para levar filhos à cozinha no dia das mães

O dia das mães é uma das datas mais especiais do ano. E, para celebrar o amor por alguém tão importante, nada melhor do que oferecer pratos gastronômicos, finalizados pelos próprios filhos, no conforto de casa. Por isso, o Evo Buffet criou um menu exclusivo para a ocasião. Tudo é preparado e embalado pelos chefs. O cliente só precisa finalizar e servir.
Robalo sobre Risoto de Arroz Negro - Evo Buffet Dia das Mães / Foto: Divulgação
O Evo reúne o melhor da alta gastronomia brasileira,italiana e francesa. Conceituado no mercado de eventos sociais e corporativos, a empresa também prepara cardápios temáticos e comemorativos, que são enviados pré prontos para que o próprio cliente termine o preparo. O chef Bruno Barboza afirma que o objetivo é permitir que as famílias aproveitem o máximo de tempo juntas, sem perder o prazer de “cozinhar em casa”.

“Além de surpreender as pessoas que ama e tirar onde de ‘master chef’, o Evo Em Casa torna as comemorações mais práticas e eficientes. Assim, o anfitrião passa menos tempo na cozinha e mais tempo aproveitando a família e convidados”, garante Barboza.

Bruno explica que,com o menu definido, o próximo passo é selecionar ingredientes frescos e de qualidade. Em seguida, os chefs preparam os alimentos com  as melhores técnicas e tecnologia. Os produtos são embalados, etiquetados e entregues.“O cliente só precisa finalizar e servir como desejar”, aponta.

As técnicas mais utilizadas na cozinha do Evo vão desde os tradicionais métodos de execução de molhos ao moderno sous vide - procedimento em que o alimento é cozido  à vácuo, dentro de uma bolsa, em baixas temperaturas e por longos períodos. “Este recurso mantém os nutrientes e garante as melhores texturas que os ingredientes possam oferecer”, destaca.

Especialmente para o dia das mães, a equipe de chefs do Evo preparou um menu que contempla grandes clássicos da casa, como os tradicionais tortellis artesanais italianos. Além de novidades que começam a aparecer nos cardápios de eventos, como a panacota de maçã verde. Já a torta suflair de chocolate meio amargo, foi criada exclusivamente para a data.

Segundo Barboza, todos os pratos e os ingredientes necessários para a finalização vem embalados em bolsas e caixas identificadas. O passo a passo para a finalização ideal acompanha cada embalagem porém, “o cliente pode soltar a criatividade e fazer do seu jeito”, afirma.

Confira o Menu:

ENTRADAS
carpaccio de rosbife de picanha, com vinagrete de mostarda e alho e rúcula ou creme de abóbora com paçoca de carne seca;
salada de fregola com legumes tostados e azeite de alho ou salada caprese - queijo de búfala, mix de tomates e pesto de manjericão;

PRINCIPAIS
Peixe robalo com risoto de arroz negro ou bacalhau confitado à moda portuguesa, com batatinhas ao murro;
Tortelli de burrata com molho pomodoro e pesto basílico ou tortelli de alho poró ao molho branco e crispy de jamon serrano;
Tornedor de filé com mil folhas de batatas, molho de vinho malbec e cebolinha baby ou tornedor de rabada desossada, com creme agrião e purê de batata baroa;

SOBREMESAS
Panacota de maçã verde com crocante de pistache ou corneto de masrcarpone com calda de frutas vermelhas;
Torta suflair de chocolate meio amargo ou cheesecake de banana.

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis