sexta-feira, 10 de maio de 2019

Quinteto Feminino da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional se apresenta para o Museum Week 2019

Imagem reprodução 
De 13 a 19 de maio acontece a Semana Nacional de Museus, paralelamente ao movimento mundial “Museum Week”. A ação envolve museus e instituições culturais do todo o mundo e prevê a divulgação de bastidores, curiosidades e atividades relacionadas a um tema diferente por dia, por meio das redes sociais. Nesta edição, o foco do MW será a “Causa das Mulheres na Cultura (ontem, hoje, amanhã)”, com a hashtag #WomenInCulture.

Dentro da programação da Semana dos Museus, o Quinteto Feminino da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional se apresenta no Museu Nacional da República, no dia 17 de maio, a partir das 19h. O concerto é gratuito e segue a proposta mundial de homenagem ao movimento Women In Culture, que celebra a participação feminina da Cultura.

Mulheres na Música:
O quinteto surgiu a partir de um pedido vindo do Palácio do Buriti, em março, para um evento comemorativo relativo ao Dia Internacional da Mulher. O Museum Week será a segunda apresentação do quinteto.

O Quinteto é composto pelas instrumentistas: Mariana Gomes (viola), Regiane Cruzeiro (violino), Norma Lílian Freitas (violoncelo), Sarah Mateus (violino) e Larissa Coutrim (contrabaixo). As canções que serão tocadas foram escolhidas para inspirar e homenagear o público feminino na ocasião. Estarão presentes no repertório músicas que retratam a colaboração das mulheres para a cultura.

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis