segunda-feira, 10 de junho de 2019

Algumas verdades que ninguém te contou sobre gastronomia

Foto reprodução. Panela em chamas 
O universo da gastronomia nunca esteve tão em foco como nos dias de hoje, graças a grande quantidade de programas culinários que estão passando na televisão. Mas nem só de glamour vive o profissional que se dedica a gastronomia, então se liga nessa lista com algumas verdades que ninguém teve a coragem de te falar sobre a gastronomia.

1. Para começar você vai trabalhar mais horas do que imaginava que era capaz de trabalhar e vai gastar todas as suas horas na cozinha é se sentar somente no seu horário de almoço.

2. Em seu dia mais tranquilo de trabalho seu dia mais curto vai ser maior que o mais longo da maioria das pessoas.

3. Vai passar a maior parte da sua vida em uma pequena sala com pouca ventilação, alta temperaturas sem luz natural e janela com um pequeno grupo de pessoas onde os mais íntimos chamam de cozinha.

4. Vida social praticamente não vai existir o barzinho com os amigos no final de semana, tomar uma cervejinha, gelada somente nas segundas, terças e quartas, pois quintas, sextas, sábados e domingos geralmente os restaurantes estão bombando e vão precisar de você na cozinha.

5. Vai ser muito difícil você conhecer pessoas novas e iniciar um novo relacionamento, a não ser que você se relacione com uma pessoa com o mesmo amor a cozinha para não sentir ciúmes do seu avental.

6. Você vai virar maníaco por limpeza, aonde uma simples casca de cebola no chão vai lhe doer na alma em vez dos olhos.

7. Você vai ganhar ou perder uma quantidade significativa de peso.

8. Não vai ficar famoso, somente se você tiver um marketing.

9. Você vai desenvolver um vício seja ele por café, cigarro, álcool, drogas, red bull quem sabe até no videogame toda regra tem exceção.

10. Suas mãos vão ficar destruídas, sempre vai ter um corte na sua mão, por menor que seja esse corte e quando esse corte estiver cicatrizando você vai se cortar de novo.

11. Você vai se queimar seriamente.

12. Certamente você vai dobrar sua atenção para nunca mais se queimar seriamente.

13. Não vai cozinhar jantar em casa você vai chegar em casa cansado e de saco cheio de cozinhar e provavelmente vai viver comendo fast food na padaria.

14. Vai virar objeto de abuso o tempo todo vai ter um amigo que vai pedir para você cozinhar, a sua família vai pedir para você cozinhar todo natal.

15. Vai desenvolver uma estranha obsessão por facas.

16. Você vai se achar o último biscoito do pacote que você e insubstituível mas a verdade e que sempre vai ter alguém que faça um trabalho tão bom quanto o seu.

17. E vai trabalhar muitos anos no mais baixo grau de hierarquia de uma cozinha é conseguir uma posição com um certo grau de autoridade lá dentro.

De uma formar geral, quanto melhor for o restaurante maior vai ser a sua jornada de trabalho, maior a sua pressão dentro da cozinha com maior quantidade de pessoas puxando o seu saco, maior a quantidade de pessoas querendo te derrubar mesmo que você não queira estar competindo com ninguém, menor vai ser sua qualidade de vida, menor também vai ser seu tempo de descanso, com o menor salário e vai gastar seu dinheiro com livros e equipamentos de cozinha, e não é vai sobrar muito dinheiro para fazer outra coisa não.

Mas se agora você é o tipo de pessoa certa e com um grau elevado de vocação, se você tem um perfil qualidades e atributos meu amigo você vai amar seu trabalho.

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis