quinta-feira, 6 de junho de 2019

CAIXA CULTURAL BRASÍLIA OFERECE OFICINAS GRATUITAS

[Vivências] Oficina “Alquimias na Pintura”
Programa Educativo CAIXA Gente Arteira tem atividades para todas as idades. Aos sábados do mês de junho, acontecem oficinas de arte-educação na CAIXA Cultural Brasília por meio do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira. Também aos finais de semana e no feriado de Corpus Christi, no dia 20, são oferecidas visitas mediadas às mostras em exibição, com abordagem específica para cada público. As atividades são gratuitas.

No dia 8 de junho, na “Oficina Câmera Escura” os participantes desvendam os segredos do processo fotográfico e experimentam o processo de criação a partir da reprodução das imagens da câmera.

No sábado seguinte (15), a oficina “Olhares na Curadoria”, convida os participantes a mergulhar nos bastidores de uma exposição e assumir o papel de protagonistas enquanto curadores de uma mostra com itens do acervo artístico e histórico da CAIXA.

Já nos dias 22 e 29 de junho, a oficina “Alquimias da Pintura”, possibilita a criação de tintas com ingredientes naturais como urucum, café, cúrcuma e terra, dentre outros; utilizadas em inúmeras possibilidades de composição visual.

Nas visitas mediadas às exposições “Elementos no Acervo da CAIXA”, “A Queda do Céu” e “Tóquio Antes/Depois”, antes de conhecer as galerias, os visitantes são sensibilizados de forma criativa para se aproximarem do contexto de cada mostra. No mês de junho, o programa oferece um horário especial a estudantes do Enem, PAS e vestibular.

Programa Educativo CAIXA Gente Arteira:

O Programa Educativo CAIXA Gente Arteira oferece ações educativas e de cunho social aliadas à ação cultural que promovam a interação e troca de saberes, de modo a enriquecer o cenário cultural local, sempre respeitando e valorizando o ser humano, de acordo com os valores que guiam a missão da CAIXA. As atividades são voltadas principalmente a crianças, jovens e adultos da rede pública de ensino, a pessoas com deficiência e idosos atendidos por instituições educativas e sociais. Também são atendidos pelo programa, alunos de escolas particulares, universitários e público em geral.

Serviço:
[Vivências] Oficina “Câmara Escura”
Local: foyer da CAIXA Cultural Brasília
Dia: 8 de junho
Hora: sábado, às 15h
Público-alvo: crianças a partir de 12 anos, jovens e adultos
Vagas: 30 participantes. Participação gratuita por ordem de chegada

[Vivências] Oficina “Olhares na Curadoria”
Local: foyer da CAIXA Cultural Brasília
Dia: 15 de junho
Hora: sábado, às 15h
Público-alvo: jovens a partir de 15 anos e adultos
Vagas: 30 participantes. Participação gratuita por ordem de chegada

[Vivências] Oficina “Alquimias na Pintura”
Local: foyer da CAIXA Cultural Brasília
Dia: 22 e 29 de junho
Hora: sábados, às 15h
Público-alvo: crianças a partir 7 anos, jovens e adultos
Vagas: 30 participantes. Participação gratuita por ordem de chegada

[Vivências] Mediação
Local: CAIXA Cultural Brasília
Dia: 1º a 30 de junho, sábados e domingos, e também no dia 20 de junho
Hora e público-alvo: 10h (voltada a crianças a partir de 7 anos), 14h (jovens e adultos) e 16h (estudantes do Enem, PAS e vestibular)
Vagas: 15 participantes. Participação gratuita por ordem de chegada

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis