segunda-feira, 24 de junho de 2019

Emater-DF ensina técnicas de produção de hambúrgueres artesanais

hambúrgueres artesanais
No próximo dia 5 de julho, o Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural (Centrer) da Emater-DF vai oferecer um curso de produção de hambúrgueres artesanais. Serão repassadas técnicas de fabricação artesanal para produção de cinco tipos de hambúrgueres, feitos de carnes bovina, suína, de aves, de peixes e um vegetariano. Os participantes também vão aprender a produzir molhos à base de maionese de leite e variações de ervas para incrementar o sabor.

De acordo com o técnico em agroindústria da Emater-DF Flávio Bonesso, instrutor do curso, serão feitos mini-hambúgueres, que vão ser degustados ao final. “No início do curso teremos uma parte teórica de noções básicas de boas práticas de fabricação, importante em todo o processo de qualidade da produção”, afirmou Bonesso, que garantiu que os hambúrgueres serão 100% artesanais, sem adição de produtos industrializados.

Cada vez mais apreciado, tanto pelo lado nutricional quanto pelo sabor, os hambúrgueres artesanais têm ganhado o gosto do público. O curso é voltado para o público urbano e pode ser uma boa para especialização de pessoas que trabalham em hamburguerias, interessadas em entrar no ramo, ou, ainda, para os apreciadores, que podem passar a fazer seu próprio hambúrguer em casa.

O valor de investimento no curso é de R$ 150. Na taxa, já estão inclusos o material utilizado na produção dos hambúrgueres e molhos, o material didático e o certificado de conclusão. As inscrições são limitadas a 12 participantes.

Serviço: Curso Hambúrguer  Artesanal
Data: 5/07 (sexta-feira)
Horário: 9h às 16h
Local: Centro de Capacitação e Comercialização (CCC) – Ceasa-DF – SIA, Trecho 10
Valor: R$ 150
Vagas: 12
Instrutor: Flávio Bonesso
Inscrições: (61) 3311-9492; (61) 991929089 (whatsapp) e cursoscentrer.emater@gmail.com

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis