segunda-feira, 17 de junho de 2019

Gast Waltzing, conduz concerto da OSTNCS em homenagem ao cinema europeu no Cine Brasília

O Cine Brasília será palco nesta terça-feira (18) de um encontro entre imagem e som conduzido pelo maestro convidado Gast Waltzing, que regerá sucessos de sua autoria e também de outros grandes nomes da música sinfônica, como John Willians e Ennio Morricone.
Gast Waltzing / Foto: Divulgação

“Trata-se de uma homenagem à cinematografia europeia. Gast Waltzing é um grande trompetista, jazzista e compositor. Vai executar obras que o público conhece, entre elas, algumas peças autorais”, explica o regente titular da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, Claudio Cohen.

Natural de Luxemburgo, Waltzing compôs e produziu trilhas para mais de duas centenas de programas de TV e filmes. É professor de trompete e trabalha com a Orquestra Filarmônica de Luxemburgo, além de maestro associado para a “Orchester Philharmonique Luxembourg” e de atuar em outras sinfônicas pelo mundo.

O concerto terá como atração especial solos do guitarrista e arranjador David Laborier, também da cena jazzística de Luxemburgo.

O conteúdo da noite: “Adventures on Earth”, “Jurassic Park”, de John Williams; “Battle of the Picks”, “Adagio”, “Ebony”, “Black Rumba”, “Angelique’s Ouverture” e “Sweet Moment”, de Gast Waltzing; “George Theme”, de Riz Ortolani; “Gabriel’s Oboe”, de Ennio Morricone; “Allegro Com Brio”, de David Laborier; “Children of Sanchez”, de Chuck Mangione e “Spain”, de Chick Corea.

Serviço
Cine Brasília
Músicas da filmografia europeia
Maestro convidado: Gast Waltzing (com participação do guitarrista David Laborier)
Dia 18 de junho, às 20h
Entrada franca, por ordem de chegada, sujeita a lotação

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis