quarta-feira, 12 de junho de 2019

TERESA LOPES LANÇA “CLARA ESSÊNCIA” NA CAIXA CULTURAL BRASÍLIA

Teresa Lopes_Créditos Guto Martins
No dia 19 de junho, a CAIXA Cultural Brasília recebe o show de lançamento do CD “Clara Essência”, da cantora Teresa Lopes. Com arranjos e direção de Rafael dos Anjos, o disco de estreia da artista é o resultado de 15 anos de carreira. São 12 faixas, entre regravações e inéditas, baseadas no samba e nos elementos da música afro-brasileira.

A faixa-título – de autoria das pratas da casa Artur Senna, Chico Teixeira e Vinícius de Oliveira – abre o CD que conta com composições de outros artistas de Brasília, como Ana Reis, Cris Pereira e Sérgio Magalhães, e temas de baluartes da música brasileira, como Arlindo Cruz (“Na Flor da Primavera” e “Um Novo Clima”), Delcio Carvalho (“Velha Cicatriz”) e Gilberto Gil (“Rebento”).

“A música faz parte do meu mover e do meu sonhar, então, o disco ‘Clara Essência’ chega para dar um bálsamo em tudo que eu sempre acreditei e me influenciou. É um álbum bem pensado e com um repertório bem selecionado. Tive a sorte de ser agraciada com uma pessoa que teve muito carinho com esse trabalho, que é o Rafael dos Anjos. Ele me conhece, sabe das minhas influências e colocou tudo isso em cada faixa do CD”, diz Teresa, que também explica o nome do trabalho de estreia.

“Existe na gente todo um trabalho de influência dos meus pais e de quem veio antes de mim. Essa essência está muito clara para mim hoje. Para completar, fui agraciada com a faixa-título, que fala da importância da ancestralidade na minha caminhada. Esse CD chega em um momento de maturidade e tranquilidade profissional”, completa.

No show, Teresa Lopes é acompanhada por Rafael dos Anjos (violão e direção musical), Igor Diniz (baixo), Sandro Araújo (bateria), Thanise Silva (flauta), Valerinho Xavier (cavaco), Larissa Umaytá e Thiago Viégas na percussão.

Teresa Lopes
Filha de cariocas, Teresa Lopes cresceu com música. Ainda criança, ela cantava e dançava com as irmãs e o pai seresteiro. Na sequência, Teresa passou a cantar na igreja e em festinhas de amigos. No repertório, pop, MPB e canções em outros idiomas. Curiosamente, o samba, gênero que consagrou a artista, chegou depois.

“Hoje sou conhecida pelo samba. A identidade da gente é construída com tudo que vivemos, os percursos, os percalços. Hoje posso dizer que a minha identidade é com o samba. É com o que me identifico, é a minha raiz”, disse Teresa, certa vez, em entrevista.

Cantora de Brasília que impressiona com a potência e a beleza da voz, Teresa já dividiu o palco com bambas como Almir Guineto, Dona Ivone Lara, Luiz Carlos da Vila e Neguinho da Beija-Flor.

Serviço:
Show de lançamento do disco “Clara Essência”, da cantora Teresa Lopes
Local: CAIXA Cultural Brasília – Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Data: Dia 19 de junho de 2019
Horário: às 20h
Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de 1kg de alimento não perecível). Vendas a partir do dia 15 de junho.
Bilheteria: De terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h. Contato: 3206-6456.
Classificação indicativa livre.
Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis