quarta-feira, 24 de julho de 2019

Conjunto Nacional recebe exposição PlastCoLab

Quem quiser aprender mais sobre o uso, o reuso e a reciclagem do plástico não pode deixar de visitar a exposição PlastCoLab, que estará no Conjunto Nacional, até o dia 28 de julho. A exposição já passou por São Paulo, Porto Alegre, Salvador e já recebeu mais de 25 mil visitantes.

O PlastCoLab pretende mostrar o potencial de transformação do plástico, que se for utilizado de forma inovadora, criativa e responsável, pode trazer soluções práticas para o nosso dia a dia e o nosso futuro.  A exposição é formada por quatro estações, cada uma de uma cor diferente: azul, verde, vermelha e laranja.

PlastCoLab no Conjunto Nacional

Na estação azul funciona o "Robô resolvedor de Cubo Mágico" que promete desvendar os segredos do ícone da cultura geek em poucos segundos. Na estação verde fica a "Horta Urbana" pensada para pequenos espaços. A horta foi criada com a reutilização e reciclagem de diversos itens de plástico, como recipientes transformados em vasos, tubos de PVC que demonstram como o material é versátil e acessível.

Na estação vermelha é possível observar uma impressora 3D em funcionamento, produzindo os mais diferentes objetos com filamentos plásticos. E na estação laranja o público tem acesso à uma mesa interativa, que oferece uma caneta de impressão 3D, convidando os visitantes a soltarem a imaginação e criar as mais diferentes formas.

Além das quatro estações, é possível ainda ver e interagir com o que há de mais moderno no ambiente maker (movimento que surgiu para mostrar o potencial de transformação do plástico): o "Robô BEO", um robô inteiramente confeccionado em plástico que dança e interage com o público.

Serviço:
Exposição PlastCoLab
Data: De 19 a 28 de julho de 2019
Horário: Segunda a sábado: das 9h às 22h. Domingo: 14h às 20h.
Local: Shopping Conjunto Nacional – Primeiro Piso
Endereço: Setor de Diversões Norte, Conjunto A - Asa Norte, Brasília - DF
Faixa etária: Livre
Entrada gratuita.

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis