A tradicional Festa do Morango está chegando

Festa do morango 
A famosa Festa do Morango de Brasília, realizada em Brazlândia, comemora a 24ª edição da festa mais gostosa da capital federal. A região administrativa é o maior polo produtor da fruta e de hortaliças do Distrito Federal. Durante dois fins de semana, de 30 de agosto a 1º de setembro e de 6 a 8 de setembro, Brazlândia se transformará na capital do morango. A entrada é gratuita.

Um dos destaques da feira é a Morangolândia, com exposição e venda da fruta em diversos tamanhos e variedades, além de sucos, doces e outros produtos derivados da grande estrela da festa. O evento reunirá produtores de morango, feira de floricultura, concurso de receitas, parque de diversões, concurso rei e rainha do Morango, praça do artesanato, com venda de roupas e acessórios, além de bares e praça de alimentação, com variadas opções, de pastel à comida oriental.

Além de atrações locais e regionais, a Festa do Morango contará com os shows da dupla Lucas Reis & Thácio (30/8), dos cantores Léo Magalhães (31/8) e Paraná (1/9). No segundo fim de semana de festa, a animação fica por conta da dupla George Henrique e Rodrigo (6/9), do grupo É o Tchan (7/9) e da dupla Gino & Geno (8/9).

O público contará ainda com a 30ª edição da Exposição Agrícola realizada pela Emater-DF, com oficinas técnicas do Senar / Sebrae, venda de mudas de plantas ornamentais, frutíferas e ervas aromáticas, além de workshops.

Localizada a 50 km do Plano Piloto, Brazlândia representa 98% da produção de morango no DF. De acordo com a Associação Rural Cultural Alexandre de Gusmão (ARGAG), organizadora do evento, a Festa do Morango é a oportunidade de prestigiar e colocar em foco o trabalho do produtor rural, profissional dedicado que é responsável por abastecer à mesa de toda a população, sempre driblando todos os intemperes climáticos que possam aparecer. Para o ano de 2019, estima-se que a produção seja de seis mil toneladas de morangos.

Serviço:
Datas: 30 e 31 de agosto e 01 de setembro | 06, 07 e 08 de setembro de 2019.
Horários: Sextas a partir das 19h, sábados e domingos a partir das 10h.
Endereço ARCAG – Associação Rural Cultural Alexandre de Gusmão (Brazlândia, Incra 6, BR-080, Km 13.
Google Maps: https://goo.gl/maps/7ZivPZZjJXamJjJb9

→ Programação musical


  • Dia 30 – Lucas Reis & Thácio
  • Dia 31 – Léo Magalhães
  • Dia 01 – Paraná
  • Dia 06 – George Henrique e Rodrigo
  • Dia 07 – É o Tchan
  • Dia 08 – Gino & Geno

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem