Centro de Dança convida público para assistir “Ensaio Geral” de grupos da arte

Ballet. Foto: representação 
O Centro de Dança do Distrito Federal realiza, no próximo dia 13 de setembro, um ‘Ensaio Geral’ de diversas modalidades da arte. O evento que visa divulgar os cursos oferecidos no espaço será aberto ao público.

O equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) no Setor de Autarquias Norte (SAN) é destinado a pesquisas, ensaios, oficinas, workshops e cursos nessa área. Esta será uma oportunidade para convidar mais grupos para ocupar o espaço e aumentar as interações entre a comunidade artística no segmento.

O subsecretário do Patrimônio Cultural, Cristian Brayner, festeja a iniciativa: “Isso contribui para a ocupação do espaço e a educação patrimonial, eixos da atual gestão da cultura, além de alavancar possibilidades na economia criativa”.

Para o “Ensaio Geral”, já confirmaram presença gêneros como balé, hip-hop, danças latinas e burlesque - que explora a interface entre a dança e o teatro de revista. A ideia é que depois das apresentações de cerca de meia hora cada, haja uma roda de conversa com o público presente.

Além desses estilos, ainda frequentam o Centro outros, como Pocs Crew, obará (entre outras africanas), jazz, contemporânea, k-pop, urbana, dança-teatro e salsa, tanto em termos de aulas como de ensaios, promovidos por 17 grupos e envolvendo em torno de 130 pessoas que fazem aulas.

“A dança frequentemente é reduzida ao entretenimento, e nós queremos mostrar que há muito mais coisa envolvida quando se trata de profissionalização, mercado de trabalho e a dedicação que profissionais que optam por essa área têm de mostrar”, afirma o gerente do Centro de Dança, Aghatto dos Santos.

Mais informações, no telefone 3328-4387.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem