sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Iate in Concert 2019 traz a pianista russo-alemã Kristina Miller

O Iate Clube de Brasília vai promover a 5ª edição do Iate in Concert, atualmente considerado um dos maiores eventos culturais e solidários de Brasília, com apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, ao pôr-do-sol, às margens do Lago Paranoá. O evento, que traz ao público música clássica e trilhas sonoras de cinema e de musicais orquestradas, será realizado no dia 17 de agosto (sábado), às 17h30. A abertura dos portões será às 16h30.

Iate Clube de Brasília promove a 5ºEdição do Iate in Concert

Além de uma apresentação memorável Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, sob a regência do maestro Claudio Cohen, este ano o Iate in Concert contará com a participação especial de uma das maiores pianistas internacionais da atualidade, a russo-alemã Kristina Miller, mestra em música pela Munich University of Music (Universidade de Música de Munique, Alemanha). Segundo o maestro, Kristina Miller vai atuar como solista junto à Orquestra Sinfônica, em três momentos, na execução das peças Tchaikovsky, Concerto no.1, Rachmaninov, Concerto no.2, Chopin e Rapsody in Blue, de Gershwin.

O evento também será abrilhantado pela belíssima voz da jovem soprano brasiliense, de apenas 17 anos, Manuela Korossy, que vai cantar a Ave Maria, de Bach Gounod, e a Aria Babbino Caro, de Puccini.

O Iate in Concert será ao ar livre, com vista privilegiada do Lago Paranoá. Um dos objetivos é ampliar o acesso do público à música clássica. Um evento que, segundo Carlos Santiago, Diretor Cultural do Iate, promete mais uma vez encantar pessoas de todas idades. “O repertório será bastante vasto e pretende aproximar o público da linguagem musical que se apresenta em salas de concerto. Além do espetáculo musical, ao final do concerto teremos a tradicional queima de fogos e, depois, ainda haverá uma atração surpresa no espaço de gastronomia”, disse.

Prestigiado por cerca de cinco mil pessoas em cada edição, o evento compõe a agenda cultural anual do Clube. Em 2016, o Iate in Concert foi eleito como Destaque Nacional em Cultura, pela Federação Nacional dos Clubes (FENACLUBES), em premiação considerada o “Oscar” do segmento clubístico.

Evento solidário - O espetáculo tem cunho social, já que ingresso é gratuito e pode ser retirado mediante a doação de 5kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá). Para Sócios do Iate, a troca dos ingressos teve início na última segunda-feira (29). Para não sócios, as trocas serão realizadas de 5 a 16 de agosto, na Portaria Central do Clube (entrada de convidados), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 16h. Os ingressos são limitados.

A expectativa desta edição é superar a arrecadação do ano passado, que foi de quase 12 toneladas de alimentos, que foram destinadas ao Banco de Alimentos do GDF e a instituições filantrópicas cadastradas junto ao Iate. “O Iate Clube, desde a sua fundação, preza pela realização de eventos culturais de qualidade. Neste espírito, promovemos o Iate in Concert, que alia música clássica ao espírito solidário e arrecadou, nos últimos três anos, cerca de 30 toneladas de alimentos no total e proporcionou aos presentes uma impecável apresentação da Orquestra Sinfônica”, disse o Comodoro do Iate, Rudi Finger.

Serviço: Iate in Concert 2019
Data: 17 de agosto - sábado
Hora: Abertura dos portões às 16h30. Início do espetáculo às 17h30
Local: Iate Clube de Brasília – Orla
Ingresso: Doação de 5kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá), na Entrada de Convidados da Portaria Central, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 16h.
Informações: 3329-8700
Classificação indicativa: Menores de 18 anos terão acesso desde que acompanhados de pelo menos um dos pais ou de responsável legal.

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis