quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Arte no CAT: grupos de dança vão à Praça dos Três Poderes

A Praça dos Três Poderes será palco para apresentação da Foco Cia de Dança e da Meraki, neste sábado (14), a partir das 16h30. 

Os grupos de dança contemporânea apresentarão para a plateia um espetáculo exclusivo e montado especialmente para o projeto Arte no CAT, programa promovido pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur/DF) nos centros de atendimento ao turista.

Lançado em junho deste ano, o Arte no CAT já promoveu shows, exposições e apresentações de balé. A última edição reuniu centenas de pessoas na Praça dos Três Poderes. “Estamos ocupando os espaços da nossa cidade e promovendo experiências únicas para brasilienses e turistas”, afirmou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

Na edição do próximo sábado,15 bailarinos farão apresentações solos, em duos e em trios. “Vamos usar as habilidades dos nossos bailarinos e terá de tudo um pouco”, destacou o diretor e coreógrafo da Foco Cia de Dança e da Meraki. Para o show de sábado, foi montado um repertório especial que irá compor um dos pontos turístico mais visitados e símbolo da capital brasileira.

Quinzenalmente, a Secretaria de Turismo tem promovido apresentações de dança em um palco montado em frente ao Centro de Atendimento ao Turista da Casa de Chá. No sábado (31), que sem apresentou foi o grupo de dança contemporânea Duo Cia de Dança. “A nossa intenção é que turistas e brasilienses usufruam mais dos espaços direcionados ao atendimento aos turistas e de promoção da capital brasileira”, ressaltou Vanessa Mendonça.

Foco e Meraki
A Foco foi criada em em setembro 2014. Premiada em diversos festivais da capital, entorno e exterior, em poucos meses a companhia tornou se sinônimo de inovação e qualidade técnica. 

Foto: Foco Cia de Dança/Divulgação
Seus bailarinos, treinados nas mais diversas áreas, desafiam a gravidade em performances que falam a mesma linguagem do espectador, sendo as adversidades cotidianas grandes fontes de pesquisa e desenvolvimento coreográfico do grupo.

A Meraki foi criada em meados de 2015. Participou de diversos festivais e mostras da cidade e do entorno, representando o Instituto de Dança Juliana Castro. No fim de 2018, estreou seu primeiro espetáculo, Facetas, sob a direção artística de Juliana Castro e composição coreográfica de Renato Fernandes. 

Em 2019, o grupo se reinventou como Meraki – Núcleo Experimental Renato Fernandes. Tendo o mesmo como novo diretor e coreógrafo, o grupo assumiu uma identidade mais contemporânea. Passou a apresentar um corpo mais consciente no qual os bailarinos interagem melhor coreograficamente. 

Serviço:
Apresentação de balé do grupo Foco Cia de Dança e Meraki
Sábado (14), às 16h30
CAT da Casa de Chá – Praça dos Três Poderes
Entrada franca 

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis