segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Edital #Negócios do Conexão Cultura DF leva ações culturais para eventos internacionais

#Edital
Já imaginou levar o seu projeto cultural para eventos pelo mundo voltados para o desenvolvimento de mercados? Pois esta é a proposta do Edital #Negócios do Programa Conexão Cultura DF lançado nesta segunda-feira (30) pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

Ao todo, serão investidos R$999.454,75  nas 72 vagas oferecidas para 9 eventos estratégicos pré-selecionados. Segmentos como Audiovisual, Artes Cênicas, Jogos Eletrônicos, Música, Artes Visuais e Arte Urbana serão contemplados com apoio financeiro para incentivar a circulação da produção artística do Distrito Federal em outros países. 

São rodadas de negócios, intercâmbios, plataformas compradoras e seminários que acontecem de novembro de 2019 até junho de 2020 em países como Argentina, Estados Unidos, França, Canadá, México, Alemanha, Cabo Verde e Chile. 

Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa Adão Cândido, esta linha do programa Conexão Cultura DF visa promover e difundir a arte e cultura produzida aqui, estimulando a formalização de negócios. “Esta é uma forma de abrir o mercado cultural do DF para fora, ampliando o mercado”, explica.

Para ele, este é o principal objetivo dos programas de fomento, que servem para alavancar iniciativas, auxiliando na divulgação dos trabalhos. “As ações precisam de suporte para começar, e a participação em grandes eventos que possibilitem a ampliação do mercado, incentiva, ainda, o desenvolvimento de modelos de negócios eficazes”, completa.

Os interessados em acessar o edital #Negócios do Programa Conexão Cultura terão de 30 de setembro a 20 de outubro para se inscrever. 

Conexão Cultura DF

O Programa Conexão Cultura DF é uma política pública, promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal que visa à inserção da produção artística e cultural de Brasília em eventos no Brasil e no mundo.

Basicamente, o programa possui linhas voltadas à participação em eventos e destinadas aos agentes ou grupos culturais que pretendam participar de festivais, feiras, mercados, seminários, congressos ou rodadas de negócios, que podem ser de circulação nacional, internacional ou mista, com apresentações e exibições artísticas e culturais, em circulação nacional, internacional ou mista de agentes ou grupos artísticos e culturais.

Acesse aqui o edital.

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis