quinta-feira, 5 de setembro de 2019

GDF promove programação beneficente no 7 de setembro

Bandeira do Brasil (mattjeacock/iStock)
As comemorações da Independência do Brasil ganharão um tom mais solidário. É que o Governo do Distrito Federal lança neste 7 de setembro a campanha “Vem Brincar Comigo”, que visa arrecadar brinquedos e livros para crianças carentes do DF. Encabeçada pela primeira-dama Mayara Noronha com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), a ação contará com uma programação especial na Esplanada dos Ministérios e apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

As ações do GDF estão previstas para começar às 11h, após o tradicional desfile, no gramado próximo à Rodoviária, entre o Complexo Cultural da República – onde ficam a Biblioteca Nacional de Brasília e o Museu Nacional da República - e o Teatro Nacional Cláudio Santoro. Estão previstas apresentações musicais de bandas, DJs e apresentação de dança com o corpo de baile do balé Gisele Santoro.

A atividade que vai de 11h às 19h é gratuita e aberta ao público, mas pessoas que doarem brinquedos ou livros para campanha garantirão assentos exclusivos para as apresentações. A troca das doações por ingressos podem ser feitas na sexta-feira (06) no Espaço Clic da Biblioteca Nacional de Brasília.

Vem Brincar Comigo

A campanha é uma iniciativa da primeira-dama do Distrito Federal Mayara Noronha que pretende arrecadar brinquedos e livros que serão doados a crianças das áreas mais carentes do Distrito Federal no dia 12 de outubro, próximo ao parquinho Ana Lídia no Parque da Cidade.

Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa Adão Cândido, a iniciativa visa contribuir com a data e incentivar o hábito da leitura, além de engajar a comunidade em ações solidárias. “É nosso papel enquanto gestores públicos fomentar ações desta natureza, que dão a oportunidade das pessoas participarem de ações culturais relevantes e que, ao mesmo tempo, ajudam o próximo”, disse.

Confira a programação das celebrações de 7 de setembro do GDF:

  • 11h30- Banda Imagem
  • 13 às 15h - DJ
  • 15h30 Às 16h30 - Banda 2Live
  • 17h - Orquestra Sinfônica com participação especial da Companhia de Balé Gisele Santoro

Local: Esplanada dos Ministérios – Entre o Complexo Cultural da República e Teatro Nacional Cláudio Santoro

Retirada de ingressos para acesso às cadeiras: 06 de setembro, de 9h30 às 17h no "Espaço Clic" na Biblioteca Nacional de Brasília mediante doação de 1 brinquedo ou livro novo ou em bom estado. As doações também poderão ser feitas no local, limitado a 1600 lugares.

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis