quarta-feira, 9 de outubro de 2019

DICAS DE POSTS NO INSTAGRAM QUE MAIS GERAM CURTIDAS

Como ter mais curtidas no Instagram
O Instagram nos dias hoje é considerado como a rede social que mais movimenta vendas e divulgações de serviços entre todasas outras redes, mas você está atingindo seus seguidores da melhor forma que pode nessa ferramenta?

Como essa plataforma é uma rede social relativamente nova não há manual de normas para conseguir aumentar seus seguidores, mas se você reparar algumas postagens sempre são sucesso na rede!

Com base nessas postagens de sucesso nossos especialistas separaram algumas dicas para que você consiga atingir seu máximo potencial no Instagram.

O primeiro ponto para que você consiga iniciar a sua estratégia digital é essencial que você tenha primeiramente um estilo definido de arte e de tom de voz.

A arte é a combinação e harmonização dos posts dentro dos feeds. Feeds mais agradáveis visualmente com artes que combinam entre si geram mais engajamentos que feeds com postagens desconexas e confusas.

Já o tom de voz é quando você mantem um padrão de fala, seja mais falar sobre o seu dia a dia de maneira informal no stories ou realizar postagens de dicas sobre a marca em um tom divertido.

Após ter a direção principal definida entre feed e tom de voz existem postagens que são aprovadas e recomendadas pelos especialistas em mídia de Instagram:

# Postagens Exclusivas – Dia a dia

As pessoas tem nas redes sociais uma sensação de proximidade e acesso a um conteúdo restrito e exclusivo, seja para conhecer melhor o dia a dia de uma pessoa, saber como são os bastidores de uma empresa ou então ver as peças que acabaram de chegar em uma loja em primeira mão.

Essa curiosidade gera engajamento, pois as pessoas passam a acompanhar essas informações como sua própria rotina.

As postagens podem ser feitas via feed ou stories, tendo a segunda opção como preferencia para ter ainda mais recorrência nas postagens.

# Imagens Impactantes no Feed

Com um turbilhão de fotos iguais as pessoas buscam no Instagram postagens que as façam parar e observa-las por um instante.

Por isso procure postar imagens diferenciadas, que podem ser fotografias em lugares bonitos ou palavras e frases em uma arte gráfica.

Mensagens motivadoras e positivas evidenciando o que está ilustrando a postagem e muitas vezes linkando a um produto que oferecem são interessantes a serem adicionados e costumam otimizar os resultados.

# Posts que despertam sentimentos

#TBT é uma das hashtags mais famosas do mundo porque remete a uma lembrança passada, momentos que guardamos com carinho.

Posts que despertam assuntos nostálgicos fazem com o público interaja e fale um pouco também sobre seu momento, aproximando seus seguidores de você.

Um exemplo bem atual é a Hashtags #10yearschallenge que chamou os usuários a se compararem atualmente e como eram a 10 anos atrás.

Essa hashtag teve mais de 1 milhão de publicações em um curto período, sendo uma febre mundial. Várias marcas entraram na brincadeira e também conseguiram engajamentos expressivos utilizando esse post.

# Assuntos que estão bombando

Quando um assunto está em foco todas as pessoas passam a observar e querer entender um pouco mais sobre o que se trata.

Se você aproveitar esse momento e ser sempre a fonte de informação em primeira mão as pessoas passarão cada vez mais a acompanhar seu perfil.

Muita atenção com os assuntos polêmicos para não chamar uma atenção negativa ao invés de um engajamento positivo.

Utilize sempre as Hahstags sobre o assunto para que as pessoas encontre por você, impulsionando sua postagem.

Além dessas postagens também é essencial conhecer o seu público para identificar oportunidades especificas, por exemplo, Instagram de lojas de roupas femininas costumam ter bastante sucesso com postagens de usuárias postando o look que compraram.

Já cabeleireiros possuem grande aderência as postagens de antes/depois de um cabelo que coloriram.

Não deixe de implementar teste e buscar sempre um maior engajamento nas suas publicações! E você qual postagem recomenda para alavancar o número de likes do Insta?

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis