CAIXA CULTURAL BRASÍLIA RECEBE CONCERTO DA ORQUESTRA CRIANÇA CIDADÃ

Projeto social patrocinado pela CAIXA há dez anos já realizou turnês nacionais e internacionais e ganhou diversos prêmios.


CAIXA Cultural Brasília

O Teatro da CAIXA Cultural Brasília recebe, na manhã da próxima quinta-feira (14), um concerto pedagógico da Orquestra Criança Cidadã (OCC) para 250 crianças de escolas públicas do Distrito Federal. Durante a apresentação, os músicos da orquestra irão demonstrar de maneira lúdica para os estudantes o funcionamento dos instrumentos e explicar sobre técnicas musicais. Em 2019, o grupo musical formado por crianças carentes de comunidades da região metropolitana do Recife completa 13 anos em atividade. Há dez anos, o projeto conta com o patrocínio da CAIXA.


A Orquestra Criança Cidadã é um projeto social de ensino de música, em funcionamento desde 2006, que atende gratuitamente a 360 jovens de Pernambuco, com idades entre 6 e 21 anos. Os alunos recebem aulas de instrumentos de cordas, sopros, percussão, flauta doce, canto coral, teoria e percepção musical. O programa conta ainda com apoio pedagógico, atendimento psicológico, médico e odontológico, aulas de inclusão digital, fornecimento de três refeições por dia e fardamento.

Ainda no dia 14, às 13h, a Orquestra se apresenta no Átrio dos Vitrais, espaço cultural localizado no hall de entrada do Edifício Sede Matriz 1 da CAIXA que compõe o Complexo da CAIXA Cultural Brasília, formado por 24 vitrais de autoria do artista alemão Lorenz Heilmair, representando os estados brasileiros. O concerto tem como público alvo os empregados do banco e demais empresas e órgãos públicos do entorno. O Átrio dos Vitrais tem visitação gratuita e o acesso ao espaço durante a apresentação da Orquestra é livre.

SERVIÇO:
Concerto Orquestra Cidadã aberto ao público
Data: 14 de novembro
Hora: 9h
Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília
Entrada gratuita

Comentários

Formulário de contato

Enviar