Laser é aliado no tratamento de vasinhos da face

Bastante comuns no nariz, surgem devido à exposição solar crônica e ao envelhecimento.


Nem sempre muito perceptíveis, os vasinhos que aparecem na face, em sua maioria no nariz e buço, são pequenas veias finas, que surgem devido o envelhecimento e exposição solar ao longo do tempo.  Há casos também que podem ser decorrentes de predisposição genética, cientificamente chamadas de telangiectasias.

Tratamento de vasinhos da face

A médica dermatologista, Dra. Ana Regina Trávolo, explica que o laser utilizado para o tratamento é o Fotona ND Yag, que apresenta um comprimento de onda com alta afinidade pela hemoglobina. “O laser realiza uma verdadeira coagulação desses vasos a cada sessão. Normalmente são necessárias várias sessões para o tratamento, (em torno de quatro)”.


O intervalo entre cada sessão acontece a cada três ou quatro semanas. Logo no momento do procedimento, o vasinho muda de cor e posteriormente vai sendo absorvido pelo organismo. “Todavia, podem existir vasos resistentes que não respondem completamente ao tratamento”, acrescenta.

A dermatologista ressalta que, em peles morenas, há um risco um pouco maior de efeitos adversos com o uso do laser, como hiperpigmentação. “Nesse caso, avaliamos em consulta a melhor opção de êxito no tratamento”, completa Dra. Ana Regina Trávolo.

A recuperação do procedimento realizado com a técnica a laser é tranquila, podendo surgir uma leve vermelhidão e inchaço local, que normalmente desaparece até o dia seguinte. “Eventualmente podem surgir discretas casquinhas no local, que também saem em poucos dias”, completa.

Corpo Clínico
Dra. Ana Regina Franchi Trávolo – Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); membro titular da SBD; membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica – SBCD; membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia; membro da International Association of Aesthetic Medicine; graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP e fellow em Dermatologia e Laser pelo Hospital Ramon Cajal, na Espanha.
Dr. Luciano Ferreira Morgado – Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); membro titular da SBD; membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica – SBCD; membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia; membro da International Association of Aesthetic Medicine; pós-graduado em Cirurgia Dermatológica, Laser e Dermatologia Estética pela FM-ABC São Paulo; fellow em cirurgia micrográfica de Mohs – Santa Casa-RJ; graduado em Medicina pela UnB e mestre em Terapia Fotodinâmica com Nanotecnologia pela Universidade de Brasília.

Serviço:
Monte Parnaso – Cuidados à flor da pele
Centro Médico Júlio Adnet, SEPS 709/909, Bloco A, Clínica 9, 1° subsolo.
Contato: (61) 3263-0833 / 3263-0834
www.monteparnaso.com.br
Siga também os perfis nas redes sociais.

Comentários

Formulário de contato

Enviar