Conjunto Nacional arrecada nove toneladas de alimentos para a campanha Natal sem Fome

Lainha Loiola - Natal Sem Fome

Os shoppings da Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empreendedoras da indústria no país, se tornaram pontos de coleta oficiais da campanha Natal Sem Fome, da ONG Ação Cidadania, de 20 de novembro a 20 de dezembro. Esta é uma das maiores campanhas de mobilização civil já realizadas no país. Em Brasília, as doações foram realizadas no Conjunto Nacional, que arrecadou nove toneladas de alimentos não-perecíveis.


A entrega dos donativos foi feita no último fim de semana e no Distrito Federal beneficiou as seguintes instituições: Grupo Cultural Azulim (Sobradinho II), Mar Vermelho (Sobradinho II), Maria da Penha Resiste (Planaltina e Paranoá), Catamare (Ceilândia / Sol Nascente / Estrutural), Pequeno William (Planaltina / Flores de Goiás), Coopernabras (Recanto das Emas / Riacho Fundo II), Plasferro – Cooperativa de recicladores (Ceilândia) e Reciclo – Associação de Catadoras (Riacho Fundo II).

Segundo Cláudia Durães, gerente de Marketing do Conjunto Nacional, o movimento teve como objetivo reforçar o senso de coletividade e promover a solidariedade. “Usamos a força do grupo para promover o bem e fazer a diferença em nossa sociedade pelo terceiro ano consecutivo. Temos ciência da capacidade instalada de nossos shoppings de atuar como agentes transformadores da realidade e não medimos esforços para mobilizarmos, conscientizarmos e fazermos a diferença”, afirmou. “Além de clientes e lojistas, de forma voluntária os colaboradores do shopping atuaram formando uma corrente do bem em prol da campanha e além importantes doadores, também captaram apoio de diversos parceiros, o que foi fundamental para alcançarmos a meta deste ano”, completou.

Lainha Loiola - Natal Sem Fome

As arrecadações foram realizadas simultaneamente nos shoppings Botafogo Praia, Nova América, Nova Iguaçu, Boulevard, Rio Design Barra e Rio Design Leblon, no Rio de Janeiro; Metrô Itaquera, Parque das Bandeiras e Golden Square, em São Paulo; North Shopping Maracanaú, North Shopping Jóquei, North Shopping Fortaleza e Via Sul, no Ceará; além do Conjunto Nacional, em Brasília; Pantanal, em Cuiabá; Porto Velho, em Rondônia; e Natal Shopping, no Rio Grande do Norte.


Sobre a Ação da Cidadania:
Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: solidariedade, todos nós podemos. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.

Sobre a Ancar Ivanhoe:
Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 22 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.

Comentários

Formulário de contato

Enviar