Festival Bar em Bar chega ao fim e divulga os vencedores da edição 2019

Organizado pela Abrasel no DF, o festival gastronômico teve como vencedor do melhor petisco o estreante no festival, restaurante Doma Rooftop.  Godofredo, Bla´s, Brace Parilla e Hop Capital Beer completam a lista dos estabelecimentos premiados.


Foto: divulgação 
Mais uma edição do festival que celebra o melhor da gastronomia de boteco chega ao fim. Após 18 dias de evento a Abrasel/DF (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Distrito Federal) realizou na noite de ontem (10/12), o evento de encerramento do 13º Festival Bar em Bar (2019) e anunciou em primeira mão os vencedores do Concurso “Os Melhores do Bar em Bar”.

Foto: divulgação

Os 18 estabelecimentos participantes do festival foram avaliados em cinco categorias pela comissão de jurados formada por jornalistas, formadores de opinião e amantes da gastronomia que visitaram as casas participantes em uma “caravana” durante os últimos dias do festival.

Foto: divulgação
Este ano a premiação contemplou: O Melhor Petisco, Melhor Ambiente, Melhor Atendimento, Melhor Experiência Stella Artois Sofisticadamente Simples e o Garçom Destaque. O estabelecimento mais votado na categoria “melhor petisco” foi o restaurante estreante no festival, o Doma Rooftop com o prato Camarão Santorini; na categoria “melhor ambiente” o Hop Capital Beer ganha pelo segundo ano consecutivo, “melhor atendimento” ficou para o também estreante, orestaurante Bla’s. Com destaque para a categoria “melhor experiência Stella Artois – Sofisticadamente Simples”, o veterano e já premiado em edições anteriores, Bar Godofedro foi o vencedor; como “garçom destaque”, o ganhador foi o restaurante Brace Parilla . O Festival gastronômico foi realizado entre os dias 14 de novembro e 2 de dezembro em Brasília.

Foto: divulgação
“Bar em Bar é para todo mundo” foi o tema da 13ª edição do Festival Bar em Bar. De acordo com o presidente da Abrasel/DF, Rodrigo Freire, o festival tem como objetivo não apenas movimentar o setor de alimentação fora do lar, como também lançar novas tendências no segmento de gastronomia e mostrar ao grande público ingredientes com sabor inigualável, e talvez ainda desconhecidos. 

A edição 2019 do Festival Bar em Bar contou com a participação de 18 estabelecimentos participantes na Capital Federal: Bar Brahma, Bar Brasília, Bla´s, Brace Parrilla Contemporânea, Bsb Grill, Bsb Grill Sul, Carpe Diem 104 Sul, Carpe Diem Garden CCBB, Carpe Diem La Cuccina, Doma Rooftop, Feitiço Mineiro, Godofredo, Hop Capital Beer, Oficina Burger, Primeiro Cozinha de Bar, Estação do Fogo, Restaurante Oliver, Sous Ribs & Beer e Villa Carioca.

Para realizar o evento, a Abrasel-DF conta com
Patrocínio da Liquigás, Stella Artois (AmBev) e Souza Cruz; e com o Apoio da Fecomércio DF, Senac, Lookindoor e Correio Braziliense. A organização é da Maix Consultoria e produção da ComVento.
Mais informações pelo site www.df.abrasel.com.br ou nas mídias sociais Facebook.com/AbraselDF e @abrasel_df (Instagram).

CONFIRA OS PRATOS DOS BARES VENCEDORES DO CONCURSO “OS MELHORES DO BAR EM BAR 2019”:

Foto: divulgação
-Bla´s – Ganhador Melhor Atendimento
Costelas de Tambaqui (SERVE 4 PESSOAS)
Costelinhas de Tambaqui ao molho de shoyo com capim santo. Acompanhado de texturas de mandioca (chips, farofinha e cozida)

-Brace Parrilla Contemporânea – Ganhador Garçom Destaque
Nuggets de leitão (SERVE 3 PESSOAS)
Nuggets de leitão com ovo de codorna

-Doma Rooftop – Ganhador Melhor Petisco
Camarão Santorini (SERVE 2 PESSOAS)
Moranga recheada com molho de moqueca. Acompanhada de 3 camarões salteados na manteiga, paprica defumada e cama de cuscuz al mar.

-Godofredo – Ganhador Melhor Experiência Stella Artois
Costilla de Cerdo (SERVE 3 PESSOAS)
Suculenta Costela suína grelhada com molho Barbecue. Acompanha batatas rústicas

-Hop Capital Beer – Ganhador Melhor Ambiente
Roda do Cervejeiro Harmonizada (SERVE 2 PESSOAS)
Uma tábua com três variedades. 1 - Pastel de queijo da canastra com molho
alioli de lúpulo. 2 - Croquete de cerveja Stout. 3 - Brat wurst com chucrute de Hibisco. 4 - 3 cervejas de 200ml que harmonizam com os petiscos

Comentários

Formulário de contato

Enviar