quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Natal supera expectativas

Compras aquecidas registram um aumento de 18% no ticket médio e 6% no fluxo de pessoas se comparado com o ano anterior.


Fachada Conjunto Nacional Iluminado 2018

Com a segunda parcela do 13º salário no bolso, os consumidores foram às compras nessa véspera de Natal. Os shoppings administrados pela Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores plataformas de shopping center do país, registraram um aumento de 18% no ticket médio daqueles que participaram da campanha promocional dos empreendimentos do grupo. Já o número de veículos alcançou um crescimento de 6% em comparação ao ano anterior. Os indicadores confirmam a retomada da confiança do consumidor.


Segundo a ALSHOP, os presentes mais procurados nos shoppings centers durante o período do Natal foram itens de moda masculina (58% dos consumidores), brinquedos (40%), perfumes e cosméticos (34%), calçados (32%), acessórios de moda (25%), celulares e smartphones (17%), livros (11%), vale presente (9%), joias e bijuterias (9%) e eletrônicos e eletrodomésticos (9%).  

Para Diego Marcondes, Head de Marketing da Ancar Ivanhoe, o número revela o bom momento do setor. “Os indicadores são um reflexo da liberação de parte do FGTS e a queda dos juros em ano de recuperação da economia. Ao todo, acreditamos atingir um crescimento de 11% nas vendas de todo o Brasil comparado com o ano passado”, analisa.

Sobre a Ancar Ivanhoe:
Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional de Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão.

Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 22 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Mais informações: www.ancarivanhoe.com.br.

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis