quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Calvície atinge mais de 42 milhões de brasileiros, tricologista explica novos tratamentos

Hair Solutions em Águas Claras oferece tratamentos para cuidados diversos com o couro cabeludo e a saúde dos fios.


Tricologista, Valine Alencar. Foto: divulgação
De acordo com  dados divulgados em 2018, pela  SBC (Sociedade Brasileira do Cabelo) a calvície atinge mais de 42 milhões de brasileiros, entre homens e mulheres. 
A calvície ou alopecia androgenética é caracterizada pelo afinamento dos fios do couro cabeludo, deixando-o mais visível. Entre os tipos mais comuns está, a não cicatricional que é a principal causa da queda capilar após a adolescência. Nos homens, são comuns as “entradas” e nas mulheres torna-se aparente a região central e superior do couro cabeludo.

De acordo com a tricologista, Valine Alencar os fatores genéticos e também hormonais são determinantes “Entre o público feminino, podemos ainda acrescentar fatores relacionados como  alguns anticoncepcionais de uso oral, injetável ou o DIU. O uso de suplementos de academia ou medicamentos a base de hormônios com testosterona e seus derivados  também podem agravar o problema. É muito importante também levar em conta fatores como estresse, deficiência de vitaminas, além de anemia ou hipertireoidismo”, explica.

Com o diagnóstico preciso, o processo de perda capilar pode ser totalmente estagnado e revertido. A queda excessiva a ponto de ver muitos fios espalhados na roupa, no carro, no teclado do computador ou pela casa, são os primeiros sinais para procurar um profissional especialista, assim indicando um tratamento individualizado. Atualmente são utilizadas diversas técnicas, dentre as quais:

 Laser de baixa potência

Trata-se de uma luz que age diretamente no bulbo capilar, com ação estimulante e proliferativa de células tronco do cabelo. Ela também dilata os vasos que  transportam nutrientes e oxigênio para a matriz capilar, tornando-o mais forte e tem ação anti-inflamatória local.

Microagulhamento com drug delivery

Essa técnica é uma das mais modernas, consiste em realizar pequenas perfurações no couro cabeludo, permitindo a entrega transdérmica de ativos selecionados para otimizar o resultado desejado, utilizando o transporte de ativos através da pele de maneira fácil e segura.

Microinfusão de ativos

Segue a linha do microagulhamento, porém consiste em injetar pequenas doses de ativos com fatores de crescimento em áreas onde a queda é mais acentuada. É um procedimento pouco invasivo.

Os tratamentos variam de acordo com o caso e a gravidade da calvície. O tricologista é o profissional indicado para tratar os diversos problemas relacionados a queda de cabelo como dermatites, calvície, psoríase, entre outros.

Mais sobre o Hair Solutions Tricologia

 Capitaneado pela tricologista Valine Alencar, formada pela Academia Brasileira de Tricologia e pela Internacional Association of Tricologists (AT), o espaço conta com mais de 100m² localizado no térreo do Albany Medical Center, em Águas Claras. Com conceito verde, produtos orgânicos, veganos e fitoterápicos, oferece tratamentos para homens, incluso barba e cabelos, mulheres, também criança e idosos. Não há uso de medicamentos e nem containdicação.

Serviço: Calvície atinge mais de 42 milhões de brasileiros, tricologista explica novos tratamentos.
Hair Solutions Tricologia @hairsolutionstricologia e @valinealencar.tricologia
Endereço: Rua 05 edifício Albany Medical Center loja 4, térreo – Águas Claras
Telefone: (061)99125-2622

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis