Receita de massa de pizza

Massa de pizza

Massa de pizza super fácil de fazer. 


INGREDIENTES

▪️3 xícaras (chá) de farinha de trigo 30 g ▪️de fermento fresco para pão 1 colher (chá) ▪️de açúcar 1 e ¼ de xícara (chá) ▪️de água morna 1 colher (chá) de sal ¼ ▪️de xícara (chá) de azeite Farinha ▪️de trigo para polvilhar a bancada 2 colheres (sopa)▪️de azeite para untar a tigela

MODO DE PREPARO

Em uma tigela, misture o fermento e o açúcar. Regue com a água morna e, com uma colher, misture bem para dissolver. Deixe em temperatura ambiente até espumar – cerca de 5 minutos.

Enquanto isso, na tigela da batedeira, misture a farinha com o sal, o azeite e abra um buraco no centro. Despeje a mistura de fermento no centro da tigela com farinha e misture, com uma colher, apenas para incorporar. Sove na batedeira com o gancho, primeiro em velocidade baixa por 5 minutos e depois em velocidade alta por mais 15 minutos. Quando formar uma bola no gancho da batedeira, está no ponto. Transfira a massa para um recipiente grande untado com azeite. Cubra com filme e deixe descansar por 1 hora, até dobrar de volume.

Preaqueça o forno a 250 ºC (temperatura alta) por 30 minutos. Polvilhe uma bancada lisa com farinha de trigo; transfira a massa de pizza para a bancada e divida a massa em 4. Utilize a seguir ou, se preferir, embale individualmente com filme e armazene na geladeira por 3 dias ou no congelador por até 1 mês. Coloque o recheio de sua preferência e asse por 15 minutos a 150 ºC.

OBS: se a massa estiver no congelador, deixe descongelar em temperatura ambiente por cerca de 2 horas antes de usar; se estiver na geladeira, deixe em temperatura ambiente por 30 minutos antes de usar.

Comentários

Formulário de contato

Enviar