terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

1º Summit Smart Movement

Saúde através do movimento.


Nos dias 28 e 29 de março, Brasília sediará o 1º Summit Smart Movement - Saúde através do movimento, no Espaço Croma, no Edifício Contag, na 509 norte, das 8h às 18h.

O evento consiste em 8 palestras com profissionais das áreas de Medicina, Fisioterapia e Educação Física, no qual abordará temas correlacionados ao desenvolvimento da saúde por meio do exercício físico e 4 mesas redondas. A Smart Movement tem o objetivo de difundir uma nova visão sobre o movimento humano unindo as três áreas.

1º Summit Smart Movement

Por que o Summit? O avanço da ciência e da tecnologia levou a especificação e a segmentação do olhar para o corpo humano, algumas perguntas foram respondidas e outras não. Para um efetivo tratamento da dor, reabilitação e treinamento de performance é necessário focar na integralidade humana, levando em consideração a cinesiologia (estudo do movimento), a medicina, aspectos biopsicosociais e a conexão das áreas de conhecimento

As palestras serão sobre o Envelhecimento Articular com o dr. Nicolay Kirkov e dr. Hélio Costa; A mágica do movimento: conceitos e artifícios da Cinesiologia, com o prof. esp. Maurício Peixoto, da FuncionALL; CrossFit é um esporte lesivo? Atuação do fisioterapeuta no esporte que mais cresce no Brasil com o fisioterapeuta Felipe Alavarce; Treinamento de força para a 3ª idade com o prof. esp. Rafael Rezende; Exercício físico e dor persistente com o prof. esp. Glauco Corrêa; Dor e movimento: papel do médico no controle da dor em busca do movimento com dr. Alessandro Mesquita; Treinamento Neuromiofascial com o fisioterapeuta Marcelo Tomazini e Alterações biomecânicas decorrentes da cirurgia plástica com dr. Sérgio Feijó. Participe!

·      Dias: 28 e 29 de março de 2020
·      Horário: 8h às 18h
·      Local: Espaço Croma - SEPN 509, 4º Andar - Edifício Contag - Asa Norte
·      Inscrições e valores: (61) 98413-9067
www.smartmovement.com.br/e-shop/
·      Classificação: Livre

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis