terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Chef ensina canjiquinha para curar ressaca

Canjiquinha cura ressaca - Foto Divulgação

Carnaval é sinônimo de alegria, diversão, e em alguns casos exageros no consumo de bebida alcoólica. Pra reverter os impactos nada melhor do que uma alimentação leve e nutritiva que seja saborosa e prazerosa para o consumo. A Chef Otávia Dom Cabral ensina uma receita pratica de canjiquinha.

Canjiquinha cura ressaca - Foto Divulgação
Ingredientes

500g Canjiquinha Xerém
500g Costelinha de Porco
1kg Coxa e sobrecoxa de frango
200g Cebola
500g Tomate
50g Alho
30g Cúrcuma
50ml óleo
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Tempere o frango e a costelinha com sal e pimenta a gosto e deixe descansar por 30 minutos.

Em uma panela média, ferver 2 litros de água e hidratar a canjiquinha.

Em uma panela de fundo grosso, aquecer o óleo, colocar a cebola, alho e a cúrcuma, dourar quase que queimar, acrescente o frango e depois a costelinha, refogue bem até que cheguem ao ponto bem macio e cozidos, adicione o tomate e deixe até desmanchar, acrescente água para terminar o cozimento, cerca de 10 minutos, finalize com a canjiquinha e deixe engrossar até o ponto desejado, use cheiro verde para decorar o prato.

A Chef

Formada em Curso de Cozinha Profissional I, Cozinha Profissional II, Curso de Transformação caseira de carne suínas, Festival de Receitas do Campo, Especialista na fabricação de Cachaça, Fabricação de Doces caseiros. Curso de cultivo de Pimentas e em receitas do campo.

Graduada em Tecnologia em Gastronomia, Pós Graduação em Gastronomia Contemporânea. Participacão em Festivais de Churrasco de grande renome: A Porca (Gyn), Villa Mix (Gyn), Fogo de Chão (Gyn), Macellaio (Gyn), Cerrado BBQ (Anp), Fogo na Brasa (BsB), Villa de Montanha(Jacutinga-MG), Churrascada (SP), MR. MOO (SP), BBQ Mix(Gyn e SP), entre outros.

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis