terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Hits do carnaval: confira os passinhos de dança que irão bombar durante a folia

Momento perfeito para dançar até cansar, aprenda como arrasar nos blocos de rua.


Carnaval-Representação

O carnaval 2020 está batendo à porta. A hora de pegar o glitter, a fantasia e aprender algumas coreografias para cair na folia e curtir a época mais alegre do ano. Como manda a tradição os hits e os passinhos são uns dos principais componentes dos blocos de rua e folias, por isso o professor de dança da Bodytech Marista, Romário Silva, preparou algumas dicas para os foliões arrasarem ao som das músicas que prometem ser a trilha sonora do carnaval 2020.


Nessa época, geralmente, as aulas de dança de escolas e academias ficam mais lotadas que o normal. Os alunos, motivados pelo carnaval, buscam aprender coreografias para colocar em prática nas festas e bloquinhos característicos da festividade.

Para 2020, o funk e axé são os protagonistas, dominando os sets da folia. O brega funk, que vem fazendo a cabeça dos brasileiros desde o segundo semestre de 2019, também fará parte das melhores festas de carnaval e prevalece em meio aos hits carnavalescos. Assim como o ritmo, o passinho do brega funk também promete contaminar as coreografias. “Não tem como negar, o passinho da brega funk é o passinho do carnaval. Ele caiu no gosto popular e vai dominar os blocos de rua durante todo o período de carnaval deste ano”, garante Romário Silva.

Fácil de aprender, de reproduzir e versátil, o passinho do brega funk se encaixa em praticamente toda música e ritmo. “Até quem diz que não sabe dançar, consegue reproduzir o passinho. Ele usa, predominantemente, os braços que, de acordo com o ritmo da batida da música, se encaixam com o quadril. Justamente por ser fácil que se torna uma febre na folia”, explica Romário.

Intensivão

O professor de dança garante: até o fim de semana oficial do carnaval dá sim para aprender as coreografias. Para isso, os alunos estão intensificando a frequência nas aulas e se preparando para estar com todos os passos na ponta do pé. “Eu faço aula de dança há um tempo, mas agora estou tentando participar do maior número de aulas possível. Tento ir às aulas todos os dias para decorar as coreografias e dançar elas no carnaval”, revela a estudante Luiza Monção, 19 anos.

“Nas aulas temos alunos que chegaram dizendo que não sabiam dançar e, em pouco tempo, aprenderam todas as coreografias. Além disso, a dança ainda ajuda na melhora do condicionamento físico, na autoestima, previne doenças como depressão, diabetes, hipertensão. São muitos benefícios”, afirma o professor Romário.

No contexto do carnaval, a dança se torna também uma forma de fazer novos amigos. “Sempre quando eu saio para ocasiões como as do carnaval, faço questão de dançar e fazer os passinhos, ainda mais que hoje em dia sempre tem alguém que sabe dançar as mesmas coreografias e isso se torna até uma forma de conhecer pessoas novas”, indica Luiza.

Aulas

As aulas de dança na Bodytech com o professor Romário acontecem toda segunda, quarta e sexta-feira. Os horários são, 8h45, 17h e 18h15. “Qualquer aluno pode participar das aulas, perder a vergonha e sentir a energia que a dança proporciona”, afirma Romário.

Com isso, aproveita-se o carnaval para iniciar uma rotina de atividade física. “Muitos alunos estão começando a praticar exercícios físicos por meio da aula de dança. Depois das aulas, começam a introduzir uma musculação ou funcional”, diz o instrutor.

“A dança trabalha coordenação motora, função cardiovascular, a respiração. É milagroso como o simples fato de dançar pode melhorar incontáveis fatores do dia-a-dia e da saúde”, garante o professor.

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis