quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

No domingo de Carnaval (23/02), três fanfarras animam o bloco "Charretinha+ Tropicaos"

Bloco carnavalesco mostra diversidade e arte presentes na maior festa ao céu aberto do Brasil. Shows ao vivo, de bandas com grande número de integrantes, animam a folia.


Charretinha do Forró. Créditos Diego Campos

O Charretinha + Tropicaos convida o brasiliense para curtir a riqueza da diversidade cultural presente nas expressões artísticas do Carnaval. A proposta dos criadores do bloco é a de “construir um novo olhar sobre o nosso patrimônio cultural e desfazer estereótipos negativos ligados aos festejos deste período do ano”, explicam os carnavalescos.

Em sua segunda edição, o Charretinha + Tropicaos sai no domingo de Carnaval, dia 23 de fevereiro. A concentração será a partir das 13h na Praça da Igrejinha da Vila Planalto e a folia segue até às 19h.

Para os produtores do bloco, o Carnaval de rua representa importante fator de coesão social para a cidade “na medida em que valoriza a cultura local por meio da apropriação republicana dos espaços de lazer e convivência”, comentam.

E avisam aos mal-intencionados: “assédio e atitudes preconceituosas são serão toleradas, por entendermos que o encontro e o respeito entre as diversidades colaboram para a construção de uma sociedade mais empática”.

A animação do bloco será comandada por shows ao vivo de grupos musicais com um expressivo número de integrantes. A primeira atração a se apresentar é a Fanfarra Tropicaos. O grupo, que surgiu em 2017, ocupa espaços públicos com hits da música brasileira que mesmo com o passar dos anos se mantém atuais. Em seguida, os amplificadores passam a transmitir a lisergia nostálgica de Raul Seixas em versões criadas pela fanfarra Grande Soluça.

Fechando a programação, o autointitulado “maior Trio de Forró que existe” - a Charretinha do Forró - uma big band composta por 7, 9 ou 12 integrantes e agregados. Com arranjos criativos, a banda traduz para o ritmo do forró e suas vertentes, composições consagradas da MPB e outras nem tanto. A performance ao vivo entrega é um show dançante e performático, cheio de energia e irreverência. Nos intervalos dos shows, o DJ RastaMani promete não deixar ninguém parado

Serviço:
Bloco Charretinha + Tropicaos
Local: Praça da Igrejinha da Vila Planalto
Dia e horário: Domingo de Carnaval, 23 de fevereiro, das 13h às 19h
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Realização: NTCA Produções Artísticas
Produção: Templo Produções
Patrocínio: FAC - Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona somente em dispositivos móveis