Beleza se põe à mesa

Nutricionista revela alimentos que são queridinhos da indústria dos cosméticos e também devem ter lugar cativo no cardápio fit.


Romã - Crédito Pixabay

A versatilidade de alguns alimentos permite que eles estejam presentes tanto no cardápio como nos cosméticos. Quem é vaidoso adora incluir nas compras itens como cremes, perfumes, maquiagens, entre outros. Porém muita gente esquece que um dos principais aspectos para a manutenção da beleza é a alimentação.

O nutricionista Daniel Novais explica que a beleza começa de dentro para fora, ou seja, para garantir a saúde e a beleza de cabelos, unhas e pele, além de prevenir o envelhecimento precoce, os alimentos têm um peso maior do que os cosméticos. “Os produtos e tratamentos estéticos são a cereja do bolo, um complemento muito eficiente. Mas se a pessoa mantiver hábitos alimentares e de vida ruins, os produtos certamente não farão o resultado esperado”, garante.

Alguns alimentos podem ser considerados inimigos da beleza e da saúde. Se não der para cortá-los, o ideal é consumi-los moderadamente. “As bebidas alcoólicas, o açúcar, o sal, os industrializados e até mesmo o famoso cafezinho, se consumidos em excesso, são muito prejudiciais à beleza. Não é preciso baní-los, mas eles devem ser exceção, não regra”, diz Daniel. Mas quais alimentos ingerir para agregar na beleza? Anote as dicas do nutricionista:

Óleo de coco: Quando ingerido ajuda na perda de peso, atua como antioxidante e protege o sistema imunológico. Além dessas vantagens, ajuda a regular a função intestinal e a compulsão por carboidratos.

Romã: In natura, em sucos ou receitas, oferece ação anti-inflamatória e ação antioxidante, regenera pele e tecidos. Incluir esse ingrediente no menu diário reduz infecções provocadas por bactérias, fungos e vírus.

Gengibre: Por ser rica em vitamina C e B6, tem propriedade anti-inflamatória, descongestionante e é termogênica, eleva a temperatura do corpo e ajuda a queimar calorias.

Silício: Para quem não conhece o silício, trata-se de um mineral que trabalha na regeneração do organismo. Ele costuma estar presente em alimentos como grãos integrais, vegetais verdes escuros e frutas frescas e é um ótimo aliado na manutenção da pele, dos cabelos e das unhas.

Muita água: Esta é a principal dica para quem quer cuidar da beleza. A água tem papel fundamental no funcionamento de todo o organismo. Ela auxilia na eliminação de toxinas, circulação do sangue e, de bônus, hidrata a pele de dentro para fora, deixando-a com um aspecto melhor e mais saudável. O recomendável é beber cerca de dois litros d’água por dia”.

Comentários

Formulário de contato

Enviar