Chef Marcelo Petrarca retorna à Scuola Eataly com receita agridoce para a Páscoa

Bacalhau em crostas de doce de leite com Aligot de Batata Baroa - Divulgação

Com ingressos esgotados na sua primeira participação na Scuola Eataly em setembro do último ano, Marcelo Petrarca retorna a São Paulo para sua segunda aula. Desta vez, o Chef Gaúcho radicado em Brasília, onde estão seus 3 restaurantes e onde também opera o Bloco C em Casa, seu serviço de cathering, trará ingredientes doces para receitas salgadas. Bons exemplos de experiências recentes muito bem sucedidas foram o Polvo Grelhado com Risoto de Açafrão e Chocolate Branco e o Filé com Rapadura, servidos nos restaurantes Lago e Bloco C, respectivamente. No dia 23 de março, das 19h30 às 21h30,  na Scuola Eataly, Petrarca usará a técnica para um menu de Páscoa.

Para compor o menu de 3 pratos o chef escolheu os dois ingredientes estrelados da Páscoa. A entrada será o Bacalhau Mantecato. Como prato principal, os alunos aprenderão a preparar o Bacalhau em crostas de doce de leite com Aligot de Batata Baroa; e para terminar, o Bolo de Chocolate Cremoso.  A aula será no formato “mão na massa”, em que chef e alunos preparam juntos as receitas, para depois degustá-las também. Custa R$ 180,00 por pessoa. Há disponibilidade de 18 lugares e o link para vendas é https://foodpass.com.br/evento/menu-de-pascoa .

Sobre o Chef

Gaúcho de Pelotas, Marcelo Petrarca chegou em Brasília com 10 dias de idade. Formou-se em gastronomia pelo IESB e depois de graduado mudou-se para a Espanha, onde cursou a Escola de Hotelaria de Sevilha e atuou na cozinha do grande Martín Berasategui em seu restaurante homônimo, um dos melhores do mundo.  Em seguida, foi para Milão, na Itália, onde trabalhou com Carlo Cracco. De volta a Brasília, retornou ao Zuu, onde já havia atuado, para comandar a casa por cerca de dois anos. Em 2015 abriu o restaurante Bloco C, e um ano depois, o bufê Bloco C em casa, destinado a eventos. No mesmo ano, inaugurou o Reverso, restaurante dentro do hotel Blue Tree Premium Jade, e em 2018, o restaurante Lago, todos em Brasília. Todas os seus 3 restaurantes são detentores de prêmios importantes da gastronomia, assim como o próprio Chef, várias vezes apontado como o Melhor do Ano.

Comentários

Formulário de contato

Enviar