D.O.C Vinhos agora é “gastrô”

O ano iniciou com muito agito para a D.O.C Vinhos. A adega, inaugurada há quatro anos no Distrito Federal, expande o conceito da loja da Asa Norte (CLN 107) – atrás do comércio – com intuito de oferecer um ambiente mais gastronômico. O novo point da cidade oferecerá, a partir desta sexta-feira (6), os rótulos da casa para serem apreciados com "comidinhas" deliciosas em um ambiente tranquilo e aconchegante.
D.O>C Vinhos Gastrô / Foto: Fábio Salvador

O local, carinhosamente nomeado de D.O.C Vinhos Gastrô, funcionará de segunda a sábado, das 10h às 23h, e os pratos serão produzidos pelo chef Kennedy Nunes. Aos sábados, será disponibilizado a opção de almoço para quem não dispensa uma boa taça de vinho na hora da refeição.

O cardápio da casa contempla uma homenagem para as regiões brasileiras produtoras de vinho. A ideia de Antônio Cunha, empresário e sommelier, juntamente com o chef Kennedy, responsável pelo menu, é apresentar a harmonização dos pratos típicos destas regiões aos vinhos produzidos por elas.

“Essa expansão da loja na Asa Norte tem o intuito de apresentar um espaço mais íntimo, com um cardápio diferente e uma atenção especial voltada a harmonização de vinhos faz com a D.O.C se reinvente em 2020 para oferecer, cada vez mais, o melhor para os nossos clientes. Queremos ser uma segunda casa para os amantes de vinhos”, explica Cunha.

Menu com significados – O cardápio, dividido em quatro partes distintas, apresenta, inicialmente, os “beliscos” ideais para acompanhar os rótulos da casa. Os blends, por exemplo, são misturas selecionadas de uvas para a produção de vinhos e harmonizam com a seleção especial de petiscos frios escolhidos pelo chef.

Além disso, as bruschetas da casa apresentam, a partir de R$ 24, uma particularidade: no menu, é possível encontra-las com a nomenclatura de siglas voltadas ao mundo dos vinhos, como selos de garantias de origem e qualidade da bebida, para aproximar o cliente do universo dos enólogos.

"Nós queremos mostrar um pouco da história dos vinhos e de como essa bebida é especial por meio de um cardápio diferente e divertido. Começamos com o I.P que, no caso, é uma bruscheta de abobrinha, ervas finas, balsâmico e parmesão. Também temos a I.G.P., que se refere ao clássico bacalhau e azeitonas. O cliente ainda pode optar pela D.O.C, com tomate italiano, manjericão, parmesão e orégano ou até mesmo a mais sofisticada, que é a D.O.C.G, contendo queijo de cabra, geleia de hortelã e ervas aromáticas”, explica o chef.

Na seção de “comidinhas”, a D.O.C Vinhos Gastrô apresenta uma homenagem às regiões brasileiras produtoras de vinho: Serra Gaúcha - arroz tchê com charque nobre desfiado; Planalto Catarinense - mini hamburguers; Planalto Central, dádivas de cordeiro ao vinho; Vale do São Francisco - arroz do sertão integral com rangú de cordeiro; e D'Além Mar.- arroz de bacalhau.

Sábado das mulheres - A partir deste sábado (7), a D.O.C Vinhos Gastrô oferecerá dose dupla de taça de espumante. Além disso, os drinks Sangria, Aperol e Clericot poderão ser apreciados na mesma condição.

A ação será realizada todos os sábados do mês de março para comemorar o Mês das Mulheres.

Sobre a D.O.C Vinhos Gastrô – Presente no mercado de Brasília desde 2016, a D.O.C Vinhos apresenta um mix de produtos que envolve vinhos, espumantes, cervejas especiais, cachaças e acessórios para presentes. No seu acervo, bebidas originárias de diversos países, como Chile, Argentina, Uruguai, Espanha, Portugal, Itália, França, Alemanha, Austrália, Líbano e Bélgica (cervejas).

SERVIÇO:

D.O.C Vinhos Gastrô

Endereço: Asa Norte (CLN 107) – atrás do comércio
Telefone: (61) 3034-1203 ou (61) 9 9829-6779.
Funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 23h

Comentários

Formulário de contato

Enviar