CORONAVÍRUS: Associação Caatinga lança campanha para ajudar comunidades rurais do Ceará e do Piauí

A ONG Associação Caatinga lançou, nesta quinta-feira, 16, a campanha solidária “Caatingueiros Todos Unidos”. A ação tem o propósito de arrecadar doações para a compra de alimentos e itens de higiene pessoal para famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica em 40 comunidades rurais de Crateús (CE) e Buriti dos Montes (PI) devido à política de quarentena em vigor para combater o avanço do coronavírus.

Para evitar a disseminação da doença, as doações serão realizadas em dinheiro por meio do site da instituição. Com o recurso financeiro, a Associação Caatinga irá adquirir os produtos em mercados da região e, em seguida, distribuir cestas básicas para famílias das comunidades.

Caatingueiros #todosunidos / Foto: Divulgação

Os doadores poderão acompanhar o processo de distribuição dos materiais no próprio site e das redes sociais da instituição. Em nota, Daniel Fernandes, coordenador geral da Associação Caatinga, afirmou que o objetivo da campanha é “atender o maior número de famílias e levar um pouco de esperança para comunidades do semiárido neste momento desafiador”.

As 40 comunidades beneficiadas pela campanha estão localizadas ao redor da Reserva Natural Serra das Almas, uma unidade de conservação de 6.285 hectares gerida pela Associação Caatinga há 18 anos. Desde a criação da área, a instituição realiza ações socioambientais com as famílias da região, como distribuição de tecnologias sustentáveis para adaptação à semiaridez e atividades educativas voltadas para a preservação da natureza.

Serviço:
Campanha ‘Caatingueiros Todos Unidos’
Como doar: https://www.acaatinga.org.br/caatingueiros-todos-unidos/
Mais informações: Kelly Cristina – kelly@acaatinga.org.br | (85) 98878.3587
www.facebook.com/associacaocaatinga
www.instagram.com/acaatinga/

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem